Kleina avalia postura do time alviverde: ‘Foi inteligente’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A mudança no esquema tático do Palmeiras deu resultado na partida desta terça-feira (28), contra o ASA-AL, em Arapiraca-AL, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a ausência do atacante Vinicius, que se lesionou no jogo contra o Atlético-GO, o meia Wesley foi integrado ao time titular. Momentos após o duelo com os alagoanos, o técnico Gilson Kleina falou sobre a mudança de postura da equipe palmeirense, que atuou com três atacantes no último sábado (25).
“Isso mostra que a gente pode variar. Depois que vi os vídeos do ASA, preferi congestionar o meio porque sabia que eles pressionariam no começo. Deu certo, a equipe soube construir o resultado e foi inteligente. No intervalo, tínhamos uma boa vantagem e falei que era preciso manter a calma e a posse de bola. Eles entenderam que, acima de tudo, é preciso manter a pegada na Série B”, declarou.
O comandante elogiou o desempenho do Verdão durante o confronto com os arapiraquenses. “Nossa equipe foi muito efetiva. Neutralizamos o ímpeto do ASA, que é muito forte no começo e podem ter certeza de que fará muitos pontos aqui dentro (em Arapiraca). Quando atacamos, fomos objetivos, centralizamos e fizemos três gols”, destacou o treinador, que mencionou o curto período que o elenco teve para se preparar para a partida desta terça-feira.
“É preciso lembrar que jogamos no sábado e houve pouco tempo para recuperação. Eles cresceram, mas criaram lances apenas em jogadas individuais. O time soube se comportar diante de um adversário que vai complicar muito a vida de outras equipes por aqui”, disse.
Na avaliação de Kleina, mesmo com a queda de produção do Palmeiras no segundo tempo, o time alviverde soube administrar bem o resultado conquistado na primeira etapa. “Pedimos no intervalo para mantermos a mesma postura, mas que também procurássemos ter mais posse de bola para desgastar menos. Não aconteceu. A equipe deles avançou, abriu três atacantes e foi mais contundente, principalmente colocando mais de um jogador no lado do Juninho. Mas não sofremos perigos”, afirmou.