Após duas vitórias, M. Ramos diz: ‘Não podemos nos empolgar’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Os dois triunfos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série B não iludem o zagueiro Maurício Ramos. Com resultados positivos contra Atlético-GO e ASA-AL, o Verdão assumiu a liderança da competição nacional. Experiente, o defensor palmeirense acredita que ainda está muito cedo para uma possível avalição do time palestrino. Segundo ele, os jogadores devem se manter tranquilos para a sequência do Brasileiro.

“A gente tem de ter humildade, do mesmo jeito que nós atuamos nestes dois últimos jogos (contra Atlético-GO e ASA-AL). Sabemos que o América-MG perdeu dois jogos e virá para cima. Não podemos nos empolgar, não ganhamos nada. Um deve ajudar ao outro para fazermos um bom resultado no sábado”, declarou o atleta, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), na Academia de Futebol.

Desde que fez a sua estreia no Brasileirão da Série B, o Alviverde não sofreu gols. Integrante do sistema defensivo, Ramos afirmou que o grupo palmeirense tem se esforçado bastante neste quesito.

“A equipe está se dedicando, acertamos com o posicionamento tático do Gilson (Kleina). Estamos fazendo duas linhas de quatro e jogando no erro do adversário. Para nós, facilita porque os atacantes estão se doando e ajudando a marcar. Não estamos tomando gols, mas temos de levantar a cabeça e ter humildade para isso acontecer jogo a jogo. A oportunidade que nós tivermos, temos de fazer o gol”, disse o camisa 4, que reforçou o desejo do Palmeiras em permanecer no topo da tabela do campeonato.

“Temos de pensar no jogo a jogo, é importante terminar em primeiro lugar. Pensaremos no América-MG, depois pensamos no outro jogo. O crescimento do grupo vem nos fortalecendo a cada dia e a cada jogo, isso tem sido importante. Precisamos ser humildes a cada jogo para nos fortalecermos”, falou.