Kleina prevê dificuldade contra América-MG: ‘Time tradicional’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Neste sábado (01), às 16h20, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o Palmeiras buscará o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da vez será o América-MG. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o técnico Gilson Kleina fez alertas aos jogadores palmeirenses, que terão pela frente uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Além disso, o comandante mostrou conhecimento sobre os pontos fortes do time mineiro.
“É uma equipe experiente, tem jogadores ali que, quando não começa uma competição bem, devem conversar com o elenco. É um time tradicional, temos de ter muito cuidado. Eles foram derrotados pelo Figueirense, que é uma equipe forte. Chama a atenção o Fábio Júnior, que é finalizador. Eles têm um goleiro muito experiente e um meio-campo experiente também. Temos de estar atentos. Não temos de achar que será fácil, nós temos de tornar as coisas fáceis”, declarou.
Kleina afirmou que o Verdão deve ficar focado durante todos os duelos do Brasileiro. “Temos de fazer um jogo de cada vez, nos preparar melhor para cada partida e isso não foge do jogo de amanhã (sábado). Não podemos relaxar, temos de ser competitivos em todos os jogos. Se houver relaxamento, temos de definir o motivo. Temos de estar muito atentos para não cairmos em uma zona de conforto. É início de campeonato e tem muita coisa para acontecer. É o terceiro jogo, mas, para nós, é a terceira final.”
Antes do recesso por conta da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil, o Palmeiras entrará em campo em mais quatro oportunidades (contra América-MG, Avaí, Sport e América-RN). O técnico palestrino quer um aproveitamento alto do Alviverde até esta parada, pois ajudará bastante o clube paulista na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
“É um campeonato equilibrado por si só, algumas equipes pontuaram também. Se tivermos mais duas vitórias, com certeza, estaremos na zona de classificação. Sempre trabalhamos com 80 por cento de aproveitamento. Focaremos nesses seis jogos e podemos fazer, a cada seis jogos, a nossa matemática. Se conseguirmos, no mínimo, quatro vitórias, estaremos em uma situação de atingir o nosso objetivo”, comentou.