Palmeiras luta, mas não evita derrota para o América-MG em Itu

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Na tarde deste sábado (01), o Palmeiras enfrentou o América-MG, no estádio Novelli Junior, em Itu, e perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade do Verdão foi Vinicius, que entrou nu lugar de Kleber. Essa foi a primeira partida com o novo uniforme branco, lançado semana passada.

O América-MG começou melhor e, aos 5 min, Danilo arriscou de longe e Bruno teve que se esticar para defender. Três minutos depois, Doriva ganhou na corrida de Charles e ficou na cara do goleiro palmeirense, que fez mais uma defesa e salvou o Verdão novamente.

Aos 14 min, Victor Hugo aproveitou cruzamento na área e cabeceou, mas a bola foi para fora. A primeira oportunidade alviverde aconteceu só aos 20 min. Vinicius cruzou para Henrique, que desviou de cabeça e obrigou Matheus a fazer grande defesa.

Dois minutos depois, Ayrton chegou pela direita e bateu cruzado. O arqueiro americano espalmou e, no rebote, Tiago Real cabeceou fraco para mais uma defesa de Matheus. Aos 28 min, Wesley tentou o cruzamento, mas a bola foi direto assustou o goleiro.

Sete minutos depois, Danilo cruzou na área e Rodriguinho chutou de primeira. No reflexo, Bruno pegou. Aos 37 min, Rodriguinho limpou a marcação e rolou para Nikão. O meia bateu cruzado e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 América-MG). Oito minutos depois, Leandro recebeu na área e bateu forte. A bola foi para fora com muito perigo.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final da etapa inicial. No intervalo, Caio entrou no lugar de Wesley.

A mudança quase deu resultado na primeira jogada. Ayrton cobrou falta para Caio, que driblou o goleiro e bateu para fora. Aos 8 min, Márcio Araújo faz bela jogada e chutou para o gol. A bola bateu na zaga e sobrou para Caio, que, na cara de Matheus, chutou para fora.

Quinze minutos depois, Juninho cruzou com precisão para o camisa 29, que cabeceou sem direção. Aos 29 min, Leandro lançou Maikon Leite, mas o goleiro chegou antes e defendeu com segurança.

Oito minutos depois, Nikão invadiu a área e bateu para Bruno espalmar e Maurício Ramos afastar o perigo. Nos acréscimos, Leandro arriscou de longe com grande perigo, mas para fora.

Aos 50 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (04), às 19h30, contra o Avaí, no estádio Novelli Junior, em Itu, válido quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley (Caio) e Tiago Real (Ronny); Leandro e Vinícius (Maikon Leite).

Cartão Amarelo: Leandro, Henrique.

Gol:

América-MG: Nikão (37’ – 1º tempo).