Em busca do time ideal, técnico destaca nova postura do Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O desempenho do Palmeiras na partida contra o Avaí, nesta terça-feira (04), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, agradou o treinador Gilson Kleina. Ciente das dificuldades que o time palmeirense ainda encontrará no Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante acredita que o planejamento do Alviverde para este campeonato está caminhando de forma correta. De acordo com ele, o elenco deve ter tranquilidade para alcançar bons resultados no Nacional.

“Tínhamos uma forma de jogar, marcávamos forte e saímos no contra-ataque. Agora, estamos mudando o jeito de jogar, buscando a iniciativa do jogo. Não adianta ter volume se não tiver tranquilidade para marcar. Com paciência, a qualidade passará. Estamos passando dificuldades e buscando o nosso ideal”, declarou.

Kleina garantiu que todos os jogadores do grupo palestrino terão oportunidades no time alviverde, no entanto, cada atleta em seu devido tempo. “Quem me conhece, sabe que eu tenho um critério. Dou totais condições a todos os atletas. Mas tem um limite que precisamos entender que é preciso preservar. Confio em todos e todos estão à disposição”, falou o treinador, que comentou sobre a formação do Verdão no duelo com o Avaí.

“Hoje (terça-feira), preferi trazer peças de armação no meio. Critérios que a gente utiliza. Sou franco com os jogadores, é a minha obrigação. Não tenho nada contra. É preciso ter inteligência para preservar quando necessário”, explicou.