Segurança mais antigo, Adauto se despede sob aplausos e emoção
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
A terça-feira (25) foi de despedida na Academia de Futebol. O segurança Adauto Lima, no Palmeiras desde 1992, realizou seu último dia de expediente antes de se aposentar e causou emoção em todos os funcionários alviverdes.
Antes do treino, que começou às 15h30, os jogadores chamaram Adauto no vestiário e entregaram-lhe uma camisa com o seu nome e com o número 21, em alusão aos anos dedicados ao Alviverde.
Prata da casa, o goleiro Bruno discursou e enalteceu as qualidades do profissional, que foi aplaudido por todos, inclusive pelo ídolo Marcos, em visita ao clube.
Adauto, com os olhos marejados, agradeceu a homenagem sem saber que receberia mais uma prova de reconhecimento. Na sequência, o ‘companheiro’, como gosta de saudar todo mundo, subiu na sala do presidente Paulo Nobre e, junto também do diretor de sede Gilson Marques e do diretor-adjunto de sede Carlos Felipe Farto, foi presenteado com uma placa:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo ‘companheiro’ Adauto Gomes de Lima, funcionário do clube desde 1992. Foram 21 anos de dedicação e trabalho árduo. O Palmeiras se orgulha muito de ter contado com uma pessoa tão digna entre os seus profissionais”.
Tetracampeão paulista (93, 94, 96 e 2008), bicampeão brasileiro (93 e 94), campeão da Libertadores (99), entre outros títulos, Adauto relembrou o primeiro jogo em que trabalhou em prol do Verdão – Palmeiras 0 x 0 Noroeste, no estádio Palestra Itália, no dia 19 de agosto de 1992 – e, após distribuir abraços, declarou. “Fiz muitos amigos aqui e nunca vou esquecer de ninguém. Não vou estar mais no clube a partir de agora, mas vou torcer para o Palmeiras para sempre. Desejo a todos tudo de bom”.