Kleina fala sobre reformulação do grupo e retomada da Série B
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O técnico Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) e comentou a respeito de inúmeros temas inerentes ao planejamento para a sequência da temporada. O treinador, inclusive, discorreu sobre os possíveis reforços.
“Dissecamos nas últimas semanas os nomes de Eguren, Alan Kardec, Felipe Menezes e Luis Ricardo. A diretoria está trabalhando para trazê-los e, se acontecer, contrataremos grandes jogadores e qualificaremos ainda mais nosso elenco”, disse o comandante alviverde, que analisou as iminentes saídas de Maurício Ramos e Maikon Leite.
“O Maikon Leite está próximo de acertar com outro clube. Ele está treinando normalmente com o grupo e, pelo que a diretoria me passou, deverá resolver seu futuro na segunda ou terça-feira. O Maurício Ramos é a mesma coisa. A negociação dele pode se resolver a qualquer momento”.
Kleina falou também sobre a situação do atacante Kleber, cujo contrato de empréstimo junto ao Porto-POR expira no domingo (30). “A nossa diretoria está conversando com o Porto e irá decidir o melhor para ambas as partes. Independentemente da vinda do Alan Kardec, o Kleber tem a minha confiança e eu conto com ele. Ele, por infelicidades de lesões, não conseguiu mostrar muito seu futebol até agora, mas começou bem a Série B e está cada vez mais se adaptando ao futebol brasileiro”.
O Palmeiras, atual terceiro colocado com 12 pontos, reestreia no Campeonato Brasileiro da Série no dia 6 de julho, contra o Oeste, em Presidente Prudente-SP. Kleina expôs as expectativas para o prosseguimento de 2013 e elogiou o grupo que tem em mãos.
“Eu confio muito neste grupo, não posso me queixar. Os atletas estão entendendo bem a filosofia, fazendo com afinco o que pedimos e mostrando o comprometimento que estamos esperando. Estamos no momento fazendo jogos-treino para que os jogadores readquiram ritmo e para que os outros que não vinham atuando sejam testados. Posso dizer que temos um elenco de homens, de profissionais comprometidos. O momento de cada um vai chegar e eles todos estarão preparados para render grandes frutos ao clube", emendou.