Debaixo de chuva, Palmeiras treina na Academia de Futebol
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Após um dia de folga, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (1º) na Academia de Futebol. O grupo realizou um treinamento de fundamentos, com ênfase em cruzamentos e finalizações. A atividade foi comandada pelo preparador físico Fabiano Xhá e pelo técnico Gilson Kleina.
A movimentação separou os atletas em quatro grupos. Com Wendel, Luis Felipe, Weldinho e Ayrton de um lado e Fernandinho e Juninho do outro, os atletas se alternavam nos cruzamentos para a área. Atacantes, meias e volantes revezavam nas finalizações – o ataque avançava sempre com três atletas -, enquanto dois zagueiros tentavam evitar os gols. Os goleiros Fernando Prass, Bruno, Fábio e Raphael Alemão defendiam a meta.
Liberados para resolverem problemas particulares, Charles e André Luiz não participaram da atividade. Com dores musculares, Marcelo Oliveira ficou no departamento médico realizando fortalecimento muscular. O meia Rondinelly também não treinou por conta de dores no tornozelo. Com poucos minutos de atividade, o atacante Emerson torceu o tornozelo direito e saiu do campo de jogo.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira (1º), na Academia de Futebol. Na quinta-feira (4), o Verdão viaja para Presidente Prudente para, no sábado, enfrentar o Oeste pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.