Eguren se apresenta e mira ‘desafio de voltar para a Série A’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O jogador Sebastián Eguren foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras, nesta quarta-feira (10), na Academia de Futebol. Com nacionalidade uruguaia, o novo reforço palestrino demonstrou bastante conhecimento sobre o clube e afirmou que não teve dúvidas para assinar com o time alviverde. Determinado e confiante, o volante acredita em um Verdão muito forte para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Escolhi o Palmeiras pela importância que ele tem, pela história, pela grandeza do clube, pela quantidade de torcedores e pelo desafio de voltar para a Série A (do Campeonato Brasileiro). No ano que vem, temos o centenário também”, contou. “Vir ao Palmeiras é muito importante, independentemente da divisão em que esteja. A Série B tem partidas difíceis e o campo não é tão fácil de jogar. Mas, se jogarmos como na semana passada (contra o Oeste), podemos alcançar os nossos objetivos”, emendou.
Eguren se apresentou aos torcedores palmeirenses. “Sou um jogador defensivo, um primeiro volante. Sou um jogador que trabalha muito para a equipe, me entrego em todas as partidas. Obviamente, espero melhorar a cada dia mais para ajudar a equipe a cumprir as suas metas”, disse o novo camisa 4 do Verdão, que vive a expectativa de estrear com o manto da equipe paulista.
“Fisicamente, eu estou bem para jogar, pois estava atuando pelo Uruguai na Copa das Confederações (realizada no Brasil). Estou ansioso para que os papéis de burocracia estejam prontos para eu poder atuar o mais rápido possível”, comentou.
Fã de grandes nomes da música brasileira, o jogador revelou que aprendeu algumas palavras em português ao ouvir canções de ídolos nacionais durante a sua adolescência. “Sempre gostei de Titãs, Legião Urbana e Cássia Eller. Ouvi muitas músicas em português durante alguns anos, e isso me ajuda um pouco na hora de conversar”, relembrou Sebastián Eguren.