Após segunda goleada seguida, Kleina vê Verdão encaixando

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O técnico Gilson Kleina saiu satisfeito de sua 50ª partida à frente do Palmeiras. Depois da segunda goleada consecutiva do Verdão no Campeonato Brasileiro Série B – a última nesta sexta-feira (12) por 4 a 1 sobre o ABC-RN –, o treinador valorizou o atual momento da equipe.

“Não sei se é desfrutar (do cargo de comandante do Palmeiras), mas colher o fruto de um trabalho árduo. Desde que chegamos tivemos muitas situações adversas, problemas de transição de um ano para outro, de competição para outra. Estamos encaixando. Temos agora jogadores importantes tendo sequência… Tivemos momentos que não agradamos, por toda esta turbulência e irregularidade, mas, aos pouquinhos, fomos tendo um jogo consistente”, afirmou.

Contratado em setembro de 2012, Kleina ostenta um retrospecto favorável: 22 vitórias, 11 empates e 17 derrotas – por conta de uma punição imposta ao técnico no STJD, o triunfo sobre o Oeste, na última rodada, foi contabilizado para o auxiliar Juninho. Ele, no entanto, rechaça perder o foco. 

“O que chama atenção neste nosso grupo é a seriedade. Em momento algum enfrentamos o ABC como o lanterna. A seriedade foi a mesma de enfrentar o primeiro ou o segundo colocado. O Figueirense (adversário do Alviverde no próximo sábado) ganhou (3 a 2 sobre o Atlético-GO) e, por isso, é um jogo de seis pontos na casa deles. Nosso objetivo é sempre o próximo jogo: o Figueirense”, acrescentou.

Com 18 pontos, o Palmeiras ocupa atualmente a segunda posição da tabela. A Chapecoense, líder com um ponto a mais, duela neste sábado (13) com o Joinville.