Verdão vence o Joinville e estreia bem na Copa do Brasil Sub-17

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras estreou com o pé direito na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, nesta quarta-feira (17). Contra o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina, o Verdão não se intimidou por atuar fora de casa e conquistou boa vitória, por 2 a 1 – gols marcados por Gabriel Vinicius e João Marcos; Rafinha descontou para o Joinville. O jogo de volta, que define a vaga nas oitavas de final, será disputado às 14h de sábado (20), no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

No bom primeiro tempo na Arena Joinville, o Verdão foi mais eficiente e desceu ao intervalo em vantagem. Na primeira boa chance da equipe, aos 3 minutos, Gabriel Jesus mandou a bola na trave e assustou o goleiro rival. Só aos 21, no entanto, o Palmeiras conseguiu estufar a rede rival: em jogada de Jesus, o camisa 10 cruzou rasteiro na área e o zagueiro do Joinville afastou mal; no rebote, Gabriel Vinicius acertou o ângulo esquerdo, de fora da área, e abriu o placar.

O gol sofrido acordou a equipe do Joinville, que passou a pressionar e deu trabalho à zaga do Palmeiras – especialmente com as jogadas criadas pelo atacante Rafinha pelas laterais. Ainda assim, o Verdão mostrou calma para ampliar no segundo tempo, em mais um golaço. Aos nove minutos, João Marcos bateu de longe e a bola encontrou o ângulo, sem chance de defesa.

Quando o Palmeiras parecia encaminhar a classificação, no entanto, o Joinville chegou ao gol. Após cobrança errada de tiro de meta do Verdão, Rafinha ficou com a bola e chutou no canto, aos 22 minutos, para descontar. Apesar da pressão dos donos da casa em busca do empate, o Palmeiras segurou bem a vantagem e levou a decisão para a volta.

O time sub-17 do Palmeiras, comandado pelo técnico Márcio Rodrigues, entrou em campo com: Alan; João Pedro, João Neto, Vinicius Del’Amore e Valter; Daniel, Caique, Gabriel Vinicius e Gabriel Jesus (Flamarion); João Marcos (Renteria) e Bruno Duarte (Gledson).