Juninho vê elenco forte em 2013 e mira títulos: ‘Brigaremos’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro Série B (4 a 0 contra o Oeste e 4 a 1 sobre o ABC-RN), o Palmeiras já mira objetivos maiores para esta temporada. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, o lateral-esquerdo Juninho garantiu que os jogadores palmeirenses visam a conquista do Brasileiro Série B e da Copa do Brasil, competição que o Alviverde venceu em 2012.

“O Palmeiras entra em todas competições para tentar ser campeão, disputaremos a Copa do Brasil e temos totais condições de conseguir o título. Sempre deixar claro que o nosso maior objetivo é o acesso (para a Série A do Brasileirão), mas, independentemente da competição, nós sempre brigaremos pelo título”, afirmou.

O camisa 6 falou sobre o planejamento da equipe palestrina no Nacional. “A gente quer ganhar todos os jogos, é lógico. Quanto mais rápido estarmos na liderança e nos mantermos, melhor. Temos de sempre estar o mais longe possível do quinto colocado e brigar para ser campeão. Para estar aqui, tem de ter essa vontade de ser campeão, e buscaremos isso”, disse o atleta, que é o melhor passador da Série B com 415 passes certos em oito jogos.

No próximo sábado (20), às 16h20, o Verdão enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A equipe catarinense já fez parte da vida de Juninho e, por isso, o lateral conhece bem as principais características do rival, tanto dentro como fora das quatro linhas.

“Não é uma torcida muito grande, mas é uma torcida que cobra bastante. Eles incentivarão e empurrarão o tempo inteiro. Quando joguei lá, a gente costumava ir para cima no começo do jogo, pressionar. A gente está preparado para isso. É complicado, o Figueirense costuma ser grande lá dentro. Temos de respeitar, mas impor o nosso ritmo e conseguir a vitória”, comentou o palestrino, que encara este duelo como mais uma decisão em 2013.

“Todo os jogos são grandes desafios para nós. Esse tem uma importância muito grande porque seis pontos estarão em disputa. Temos de somar pontos e nos manter focados em nosso objetivo, independentemente da equipe que enfrentaremos. Não importa se o adversário é o líder ou o último colocado, temos de brigar para vencer”, finalizou.