Vinicius vê atual momento no clube como novo ‘desafio’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Com boas atuações nos últimos jogos do Palmeiras, o atacante Vinicius vem mostrando grande melhora em seu rendimento com a camisa do Verdão – o jogador marcou quatro gols nesta temporada e é o segundo do elenco, ao lado de Wesley, com mais participações em tentos em 2013. São 11: quatro gols, seis assistências e uma participação direta. O líder é Leandro, com 15. Mesmo com estes números, o camisa 19 ainda é questionado por alguns torcedores, fato que não o incomoda.
“Minha vida sempre foi assim, um desafio atrás do outro. Falar aqui fora não adianta nada, o futebol é dentro das quatro linhas. Ninguém sabe o que acontecerá no gramado. No jogo passado (contra o Figueirense), marquei um gol e agora o Kleina está treinando com três atacantes. Espero que o Alan (Kardec) deslanche a fazer gols, assim como eu e o Leandro também, torço pelo sucesso de todos”, afirmou.
O palmeirense mostrou-se exigente com o seu próprio desempenho. “Eu noto essa evolução, pois a cada dia que passa estou evoluindo em alguma coisa. Hoje, os gols estão saindo naturalmente, os passes também. Me sinto privilegiado por ajudar a equipe”, emendou.
Vinicius tem 85 partidas (31 em 2013) e seis gols pelo clube. Além disso, o prata da casa é o jogador mais jovem a vestir a camisa alviverde e o segundo mais novo da história a marcar um gol pelo Verdão – a marca foi alcançada no dia 09 de março de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre Noroeste, pelo Campeonato Paulista daquele ano. O atleta palestrino vê com bons olhos a sua rápida integração ao elenco profissional.
“Tudo tem o seu lado bom e ruim. O lado ruim é que não tive a formação de juvenil. O lado bom foi essa experiência que adquiri, esse amadurecimento que estou tendo. Graças a Deus, subi (para o time principal) muito cedo e, com esses profissionais que estão aqui, estou tendo essa evolução”, comemorou.