Um dos heróis da goleada, Prass festeja bons números do time
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O goleiro Fernando Prass saiu de campo como um dos heróis da goleada do Palmeiras sobre o Icasa-CE, nesta terça-feira (30), por 4 a 0, no estádio do Pacaembu. Ainda no primeiro tempo, com igualdade no placar, o goleiro defendeu pênalti do rival e garantiu ao Verdão a defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 25 afirma: não tem nenhuma estratégia definida ou fórmula mágica para defender penalidades máximas.
“Não tenho uma estratégia, depende muito do momento, do batedor, do jogo. Muitas vezes temos informações do batedor, e é mais fácil pensar uma estratégia. Mas o jogador do Icasa eu nunca tinha visto bater. Esperei a corrida, algum sinal de qual canto bateria, e contei com a sorte. Pênalti precisa de sorte também”, afirmou Fernando Prass.
Com o resultado, o Palmeiras retomou a liderança do Nacional, com 25 pontos conquistados e seis de vantagem sobre o Paraná, primeira equipe fora do G-4 da competição. O goleiro comemora o equilíbrio da equipe alviverde como conjunto. “O goleiro está lá para evitar gols. Mas tem outros jogadores de papel fundamental que ganham menos destaque. Como o pessoal da defesa, que marca muito e ainda dá suporte ao ataque. Não sobressai individualidade sem conjunto”.
O Palmeiras, inclusive, tem agora os melhores números do Brasileiro em todos os quesitos: gols marcados (24), gols sofridos (7), saldo de gols (17) e número de vitórias (8). Nesta sexta-feira (2), o Palmeiras já volta a campo, novamente em casa – a equipe recebe o Bragantino, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Além da liderança, Prass considera importante ter os melhores números da Série B.
“A defesa e o ataque são fundamentais para um bom campeonato. Se forem números equilibrados, seu time está em boa posição. Quando as coisas vão bem, o ambiente melhora, temos mais tranquilidade para trabalhar. Futebol é isso, confiança e tranquilidade. Estamos trabalhando muito para termos esses números, é mérito nosso. Mas temos que pensar em melhorar. Se nos dermos por satisfeitos e nos acomodarmos, acabamos tropeçando. Não podemos perder o foco nunca”, declarou o goleiro palmeirense.