M. Araújo projeta estreia e vê time forte para Copa do Brasil

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 19h30, diante do Atlético-PR, no estádio do Pacaembu. Um dos remanescentes do time alviverde campeão da mesma competição em 2012, o volante Márcio Araújo acredita que o Verdão entrará no torneio com boas chances de conseguir resultados expressivos. Segundo ele, os atletas devem manter a humildade e buscar mais um título para a rica história do clube.

“Quando tem a oportunidade de jogar a Copa do Brasil, ainda sendo o atual campeão, temos de aproveitar. Entraremos igual ao ano passado como ‘azarão’, mas cientes de que podemos fazer uma grande competição”, declarou o camisa 18 – os jogadores Bruno, Juninho, Fernandinho, Henrique, Wesley, Valdivia e Vinicius também estavam no elenco de 2012.

Araújo afirmou que o Alviverde deve estar ligado durante os 90 minutos do duelo desta quarta-feira com o Atlético-PR para sair de campo vitorioso. “É uma competição diferente, que faz diferença tomar gol em casa. Temos de entrar mais concentrados. Entraremos com a mentalidade diferente e ficaremos atentos desde o início da partida”, disse o palmeirense, que aproveitou para elogiar o desempenho dos companheiros nesta temporada.

“O trabalho está sendo bem feito, mesmo com todas as dificuldades. Estamos nos superando dentro de campo e conseguindo as vitórias. Temos de manter isso, continuar com a mesma pegada e a mesma humildade. Não podemos desistir nunca dos resultados”, falou.

O volante palestrino é o atleta do atual elenco que tem mais partidas pelo clube, somando 230 confrontos. Em 2013, Márcio Araújo disputou 39 jogos e anotou três gols: contra XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Mogi Mirim, todos válidos pelo Campeonato Paulista.

Números de Márcio Araújo

Araújo é o terceiro melhor passador do Campeonato Brasileiro Série B. São 681 passes certos, atrás apenas do também alviverde Juninho, com 894, e Cléber Santana (do Avaí), com 703. Além disso, é o melhor ‘ladrão’ de bolas do clube na competição, com 53 desarmes. Henrique, com 48, e Charles, com 47, aparecem em seguida.