Gilson Kleina avalia derrota para Boa Esporte: ‘Criamos pouco’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A derrota por 1 a 0 neste sábado (24) para o Boa Esporte, em Varginha-MG, deu fim à série invicta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B – o Verdão estava há 12 partidas sem perder. Em entrevista coletiva momentos após o duelo com o time mineiro, o técnico Gilson Kleina fez a sua avaliação sobre o confronto desta tarde e lamentou o baixo número de oportunidades criadas pelos jogadores alviverde.

“A marcação do Boa foi implacável. Eles vieram com essa proposta e encaixaram um gol com três minutos de jogo. Isso facilita. A verdade é que criamos pouco. Não tivemos sorte, esbarramos no goleiro. Mas também fizemos cinco mudanças. Você perde o padrão, mas confiamos no elenco”, declarou o treinador, que poupou os atletas Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro, além de não poder contar com o volante Wesley, que cumpriu suspensão automática.

Kleina acredita que este tropeço serve como um aprendizado para o elenco palmeirense. “Mesmo as vitórias serviam de alerta, sempre conversamos. Desta vez, não conseguimos reagir. Entendemos que alguns não jogavam há muito tempo e isso faz diferença. Mas temos de reagir já na quarta-feira para as coisas poderem caminhar de novo para nós”, resumiu o comandante, referindo-se ao confronto com o Atlético-PR, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim como aconteceu nos jogos contra Paysandu, Paraná e São Caetano, o Verdão saiu atrás no placar e teve de buscar a virada. No entanto, neste sábado, a equipe palestrina não obteve o mesmo sucesso dos outros duelos e não conseguiu reverter o resultado negativo.

“Conversamos sobre isso e aconteceu de novo. Eles (Boa Esporte) descansaram mais de dez dias e valorizaram esse tempo. Contra nós, todos fazem um clima de decisão e eles comemoraram como se fosse um título. Em alguns momentos, tropeçaremos”, completou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h50, em Curitiba-PR, diante do Atlético-PR, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – o time alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Paulo. Pelo Brasileiro, a equipe palmeirense atuará somente no próximo sábado (31), às 21h, contra o Ceará-CE, em Fortaleza-CE.