Palmeiras pressiona, mas não sai do zero com a Chapecoense

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

Na noite desta terça-feira (03), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, no Pacaembu, em jogo válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou o título simbólico do primeiro turno da competição. Apesar de estar bastante desfalcado, o Verdão teve amplo domínio da partida, mas não conseguiu converter as várias chances criadas em gols.

Logo no começo do jogo, a Chapecoense criou uma de suas únicas jogadas de perigo na partida e assustou o time paulista. Tiago Luis arriscou de longe e Fernando Prass fez ótima defesa espalmando para fora. O Verdão respondeu rápido e aos 7 min Mendieta deu ótimo passe para Juninho dentro da área, mas o lateral chutou para fora.

Após os 15 min iniciais, o Palmeiras se encontrou em campo e começou uma forte pressão para cima da Chapecoense.

Aos 19 min, Luis Felipe cruzou para Alan Kardec, que cabeceou perigosamente por cima do gol. Dois minutos depois, Wesley fez belo lançamento de quase do meio campo para Tiago Alves dentro da área. O zagueiro dominou com categoria, mas chutou em cima do goleiro adversário.

No minuto seguinte, em escanteio cobrado por Juninho, André Luiz cabeceou com perigo por cima do gol. Já aos 25 min, Alan Kardec aproveitou bobeira da zaga, pegou a bola dentro da área, girou e tocou para Felipe Menezes. O meia chutou forte, mas carimbou o zagueiro catarinense. Na sobra, Ronny finalizou colocado e a bola passou muito perto da trave esquerda da Chapecoense.

Depois da blitz palmeirense, a equipe do oeste catarinense equilibrou as ações no meio campo. Mesmo assim, não causou perigo ao gol defendido por Fernando Prass.

Enquanto isso, o Palmeiras criou algumas oportunidades, mas também não assustou a meta adversária até o árbitro apitar o fim do primeiro tempo aos 46 min.

O Verdão voltou para a segunda etapa com uma substituição. Ronny, com dores no tornozelo direito, deixou a campo para a entrada de Vinicius.

A etapa complementar foi muito parecida com o primeiro tempo. O Palmeiras criou muitas chances, mas não conseguiu fazer o gol. Logo aos 3 min, Alan Kardec recebeu cruzamento de Luis Felipe e chutou com perigo à esquerda do gol. Já aos 11 min, em escanteio cobrado por Felipe Menezes, Tiago Alves apareceu sozinho e cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Tiago Luis aproveitou levantamento para área e cabeceou muito perto da trave palestrina.

Aos 22 min, Paulinho Dias levantou bola na área e Fernando Prass fez ótima defesa depois do desvio no meio do caminho. Très minutos depois, assim como no primeiro tempo, o Verdão começou a blitz para cima da Chapecoense. Vinicius fez grande jogada e passou para Wesley na direita. O volante chutou e Rodolpho fez boa defesa no canto esquerdo.

No minuto seguinte, Vinicius pegou sobra na entrada da área, cortou para o meio e soltou a bomba. O goleiro da Chapecoense socou a bola, que ainda pegou na trave antes de sair, e salvou a Chapecoense.

Já aos 27 min, o duelo entre Rodolpho e Vinicius voltou a acontecer. O camisa 19 chutou de fora da área e o goleiro levou a melhor novamente. Oito minutos depois, Serginho recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e arrematou, mas a bola desviou no marcador e saiu para escanteio.

Aos 40 min, em bola lançada na área, Tiago Alves mandou para fora. No último lance da partida, Luis Felipe mandou para dentro da área e André Luiz cabeceou na trave. Já aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.

Com o resultado, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece sábado (07), às 18h15, contra o Atlético-GO, em Itumbiara-GO, em jogo válido pela vigésima rodada da competição.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta, Felipe Menezes (Serginho) e Ronny (Vinicius); Alan Kardec.

Cartão Amarelo: Alan Kardec.