Vinicius é convocado para seleção sub-20: Duplamente feliz

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

A noite desta terça-feira (10) foi especial para o atacante Vinicius. Além da vitória por 3 a 0 sobre o ASA-AL, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio do Pacaembu, o camisa 19 alviverde foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que fará um amistoso contra a seleção de Santa Catarina no próximo sábado (14), na cidade de Brusque-SC.

Vinicius se apresentará ao técnico Alexandre Gallo na quinta-feira (12), desfalcando assim o Verdão no duelo contra o América-MG, também no sábado (14), em Belo Horizonte-MG.

Segundo atleta mais jovem da história do Alviverde a marcar um gol e o mais jovem a atuar pelo clube, o atacante agradeceu ao técnico Gilson Kleina e aos companheiros. “É a minha primeira convocação e, por conta da vitória de hoje, estou duplamente feliz. Devo isso muito ao professor Gilson, que vem me dando muitas oportunidades de mostrar meu futebol, aos meus companheiros, que me ajudam muito dentro e fora de campo, e à torcida, que sempre me incentiva”, afirmou ao Site Oficial.

Titular muitas vezes desde o início do ano, Vinicius, que tem 91 embates e sete gols pelo Palmeiras, enalteceu o seu amadurecimento na atual temporada e projetou voos ainda maiores. “Está sendo um ano muito marcante para mim. Estou me deixando cada vez mais feliz, estou conseguindo dar alegrias ao torcedor e à minha família. Espero continuar dando meus dribles, minhas assistências e meus gols. A seleção sempre foi um sonho e agora eu peguei a base. Quem sabe mais para frente o Felipão me dá uma chance também, né?”, disse, sorridente.

A convocação deixou orgulhoso também o Seu Noel, o pai do atacante, palmeirense fanático e ‘coruja’. “Falei com ele da notícia, e ele ficou meio contido por telefone. Mas depois eu conversei com a minha mãe e ela entregou, disse que ele ficou super emocionado. Palmeirense desde que nasceu, está sendo um orgulho imenso também para ele”, completou.