Prass mira fazer sua história no clube: Não quero substituir ninguém

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Contratado no final do ano passado, o goleiro Fernando Prass vem conquistando o seu espaço no time do Palmeiras. Com 43 partidas pela equipe palestrina, o arqueiro se tornou uma das principais peças do técnico Gilson Kleina nesta temporada. Feliz com o seu atual rendimento debaixo das traves, o camisa 25 negou qualquer comparação com ídolos do Verdão e reafirmou o desejo de construir sua própria história dentro do clube.

“Eu sei que o meu trabalho no Palmeiras nunca será fácil pela tradição do clube com goleiros, sendo mais recentemente o Marcos. Não quero substituir ninguém, quero fazer o meu espaço. Estou em um momento bom. Tive uma lesão na parte decisiva da Libertadores, mas, graças a Deus, consegui me recuperar. Voltei aos poucos e estou me sentindo ótimo, assim como me senti quando cheguei ao Palmeiras. A equipe depende muito do coletivo, e o coletivo, estando bem, me ajuda muito lá atrás”, declarou.

Prass encontrou um clima diferenciado entre os atletas alviverdes quando chegou ao Verdão, fato ainda recorrente na Academia de Futebol. Segundo ele, os jogadores demonstram muito empenho e foco para buscar os objetivos traçados no início do ano.

“O ambiente sempre foi bom, claro que, em alguns momentos, fica pesado por causa das derrotas. Mas conseguimos conter a euforia sempre, tivemos uma sequência invicta. Se não deixamos a euforia contagiar naquela época, não deixaremos agora, pois o campeonato está chegando ao fim. Cada vez mais, os jogos serão mais difíceis. Daqui para a frente, cada jogo será uma decisão. A gente sabe que, a cada jogo que passa, diminui a distância para o acesso”, falou.

E, para continuar com os trabalhos de maneira intensiva para o restante da temporada, o Palmeiras terá alguns dias a mais para se preparar para o duelo com o América-RN, que acontecerá no próximo sábado (28), às 16h20, no estádio do Pacaembu, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B – o Verdão não atuará no meio desta semana.

“A gente até desacostuma com esse tipo de situação. Tivemos uma sequência grande de jogos e não tivemos tempo para treinar. Nós jogávamos, viajávamos, treinávamos para o próximo jogo e já jogávamos novamente. Agora, temos tempo para treinar. Quem tiver de treinar, treinará. Quem tiver de se recuperar, irá se recuperar. É uma situação que não tínhamos por causa do calendário”, comentou o goleiro.