Sub-20: ‘Veteranos’ do Palmeiras miram sequência na Copa do Brasil

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-20 do Palmeiras tem jogado reforçada na Copa do Brasil da categoria. Revezando treinos entre o profissional e a base, o meia Bruno Dybal e o zagueiro Thiago Martins tiveram importante papel na primeira fase da competição, quando o Verdão eliminou o Atlético-PR – além da dupla, o meia Edilson treinou por alguns meses no principal e hoje integra o elenco Júnior. Na próxima quarta-feira (2), às 16h, em Sete Lagoas (MG), o trio “veterano” do Sub-20 espera ajudar com experiência no primeiro jogo das oitavas de final, contra o América-MG.

O zagueiro Thiago Martins tem disputado jogos pelo Sub-20 desde agosto, quando o Verdão deu início ao processo de intercâmbio entre atletas do Juniores e Profissional. Titular nas duas partidas contra o Atlético-PR (2 a 2, em Curitiba, e 1 a 1, em Barueri), aos 18 anos de idade, o jogador participou também da reta final da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e chegou a vestir a braçadeira de capitão do Palmeiras em alguns jogos.

“Trabalho forte desde o Mogi Mirim, e acho que exerço alguma liderança porque tenho espírito de grupo. Os treinadores que tive na carreira também me passaram confiança. Passamos por várias coisas para ter a chance de treinar entre os profissionais, temos alguma bagagem. Nosso grupo do Sub-20 é unido, todos sabem escutar”, afirmou Thiago Martins.

Já Bruno Dybal, titular do Verdão nos dois últimos jogos do Brasileiro no ano passado, recuperava-se de dores no tornozelo e atuou somente na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, em Barueri (SP). Apesar de admitir ter sentido um pouco de dor no local da lesão, ele garante estar totalmente recuperado para os dois duelos contra o América-MG – o jogo de volta será na outra quarta-feira (9), às 16h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Após ter ido ao banco de reservas até mesmo em jogos de Libertadores (o último contra o Sporting Cristal, no Peru), Dybal acredita ter experiência a passar aos companheiros. “Tentamos passar tranquilidade, para continuarem fazendo um bom trabalho no Sub-20 e mais atletas possam chegar ao profissional. É uma grande chance para mim também, para manter o ritmo de jogo e mostrar que também posso jogar pelo time principal”, afirmou.

O meia alerta para a força do América-MG, que passou pelo Sport. “O Atlético-PR era um dos favoritos ao título e conseguimos a classificação. Temos muito respeito pelo América-MG, que foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2011. Vamos trabalhar firme e com o pensamento de fazer um bom jogo, cada um se doando ao máximo em campo”, completou Bruno Dybal.

Edilson, que atuou pelo Palmeiras profissional na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, no Paulistão 2013, também levou o aprendizado ao Sub-20 do clube. “Aprendi muito no profissional, estou podendo ajudar bastante com isso. Sou um dos mais velhos do grupo, estou adaptado e entrosado. Temos o primeiro jogo fora contra o América-MG, e estamos trabalhando forte todos os dias para termos um bom desempenho lá”, declarou o meia.