Após virada no primeiro turno, Verdão reencontra São Caetano
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
O último jogo entre Palmeiras e São Caetano aconteceu na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, quando o time comandado pelo técnico Gilson Kleina venceu a equipe do ABC Paulista por 2 a 1, de virada, no estádio Anacleto Campanella. Foi a 14ª vitória palmeirense em toda a história do duelo – ainda aconteceram seis empates e oito derrotas em 28 duelos disputados.
Atuando apenas como mandante, a vantagem alviverde é ainda maior: foram 13 partidas, com nove vitórias, dois empates e dois triunfos do São Caetano. O último duelo com o Verdão jogando em casa foi realizado em março de 2012, durante o Campeonato Paulista – a partida acabou empatada em 0 a 0.
O Palmeiras não perdeu para o São Caetano nos últimos quatro jogos – desde 20 de março de 2011. Com três empates e uma vitória, a invencibilidade é a maior da história do confronto, igualando a atingida pelo Verdão entre setembro de 2006 e fevereiro de 2009.
O principal artilheiro do duelo é o paraguaio Arce, com quatro gols anotados. Dois deles marcados no duelo de ida das quartas de final da Copa João Havelange 2000 e outros dois em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2002.
Na vitória do Verdão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o time foi a campo com Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira), Leandro (André Luiz) e Alan Kardec.
Confira os melhores os melhores momentos do jogo entre as equipes no Paulistão de 2008: