Kleina cita reconstrução em 2013 e espera por grande jogo no sábado

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A volta do Palmeiras ao estádio do Pacaembu, após seis partidas longe da capital paulista, pode ter um gosto ainda mais especial para os palmeirenses. Uma vitória diante do São Caetano ou um simples empate, neste sábado (26), pode confirmar o Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Um dos remanescentes da campanha que rebaixou o clube em 2013, o técnico Gilson Kleina demonstra enorme satisfação com o trabalho realizado neste ano.

“Chegamos em outra circunstância, fizemos de tudo para manter o Palmeiras na Série A no ano passado. Se pegarmos os desempenhos daquelas partidas, não foram ruins. Tivemos chances, mas a ansiedade foi grande na época. Iniciamos bem o trabalho, fizemos três vitórias e, depois, aconteceu tudo o que todos já sabem (rebaixamento). Diante disso, tivemos uma reconstrução”, declarou o comandante, que evidenciou qual é a principal meta da equipe paulista em 2013.

“O objetivo maior na temporada é a volta (para a elite do futebol brasileiro). Dentro dessa renovação, tínhamos o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Foi um trabalho árduo, tivemos de ter muito critério para representarmos da melhor maneira esta camisa. A gente sabe que a cobrança é forte. Temos um elenco qualificado e espero que as coisas possam acontecer amanhã (sábado)”, disse o treinador, referindo-se ao confronto com o São Caetano.

Kleina também relatou que fez um trabalho diferenciado com os atletas durante os últimas dias. “Nesta semana, a gente conversou na reapresentação do elenco e falamos que esta semana seria especial. Tínhamos de estar focados no São Caetano, assim como foi durante o ano inteiro (nas outras partidas). Se o resultado acontecer, nos dará a condição de voltarmos à Série A. Todos são merecedores do trabalho, mas, principalmente, os atletas, que incorporaram o espírito da competição”, analisou o técnico, que também conta com o reforço dos torcedores alviverdes neste final de semana.

“Em todos lugares que passamos, nós vimos a grandeza da torcida do Palmeiras. Levamos torcedores em todos os cantos do Brasil. Voltaremos ao Pacaembu, onde temos uma campanha muito forte. Espero que possamos repetir este feito, está sendo uma trajetória de muito trabalho. Temos orgulho de vestir essa camisa com muito amor, e o palco é fundamental para esta decisão. Teremos casa cheia e o torcedor nos incentivará mais uma vez”, disse o comandante – mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a manhã desta sexta-feira (25).

O Verdão lidera o Brasileiro Série B com 68 pontos, seguido da Chapecoense, que tem 59. Os times Sport, Paraná e Avaí aparecem logo depois com 50 pontos cada um.