Kleina comemora acesso e reafirma desejo pelo titulo do Brasileiro
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Apesar do empate em 0 a 0 com o São Caetano, neste sábado (26), o Palmeiras garantiu o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 69 pontos conquistados, o Verdão cumpriu a principal meta traçada para esta temporada, que era o acesso à elite do futebol brasileiro. Feliz com o feito, o técnico Gilson Kleina fez muitos elogios ao elenco alviverde e reafirmou o desejo pelo título da competição.
“Demos um passo importante. Este grupo instituiu um trabalho árduo. Todos têm méritos. Se não tivesse essa unidade no Palmeiras, não teria o acesso com seis rodadas de antecedência. Cumprimos o nosso objetivo. Agora, temos o objetivo de ser campeão”, disse. “Se foi obrigação ou não (conquistar o acesso), o grupo está de parabéns porque trouxe o Palmeiras de volta à Série A. Só nós sabemos o quanto foi difícil”, emendou o comandante.
Mesmo com o empate no Pacaembu, Kleina exaltou a competitividade da equipe palestrina no duelo deste final de semana. “A gente viu a vontade destes jogadores. Queríamos a vitória, sempre trabalhamos para isso. Durante esta semana, nós trabalhamos muito, falamos muito sobre o São Caetano. Não foi um jogo fácil. No primeiro tempo, tivemos chances de fazer uma vitória parcial. Sabíamos que nós tínhamos de sair na frente para abrir a marcação deles. No final do jogo, fomos inteligentes para administrar o resultado”, avaliou.
Sobre 2014, o treinador manteve o discurso cauteloso. “Quero agradecer o carinho que tenho com todos os jogadores. Foi um trabalho de muita disciplina e cobrança, resgatamos muitas coisas dentro do Palmeiras. A diretoria sempre foi transparente em todos os aspectos, mesmo com os problemas que estavam administrando. Tudo foi bem avaliado e feito, mas o objetivo maior era a volta. A gente fica feliz. Continuando aqui ou em outro lugar, temos de continuar com esta postura para conquistar os objetivos”, declarou.
O Palmeiras volta a campo no dia 02 de novembro (sábado), às 16h20, para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro Série B.