Multicampeão, Cléber visita Academia e aposta em Henrique na Copa
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O ex-zagueiro Cléber, campeão paulista, brasileiro e da Copa Libertadores pelo Palmeiras, visitou a Academia de Futebol nesta quarta-feira (30) para rever amigos e aproveitou para falar com o Site Oficial. O hoje técnico relembrou sua passagem vitoriosa pelo Palestra Italia, rememorou conquistas e apostou na convocação de Henrique para a Copa do Mundo de 2014.
“Ele sai na frente dos outros pelo fato de o Scolari conhecê-lo, de ter trabalhado com ele. O Felipão preserva muito isso, gosta de trabalhar com aqueles que ele já conhece a índole, o perfil, o comportamento do dia a dia. Além disso, o Henrique está no caminho certo e agora tem que terminar o ano bem e começar o próximo melhor ainda para poder ser convocado para o Mundial e representar o Palmeiras na seleção”, disse.
Sobre a visita, Clébão, como era reverenciado pela torcida, aprovou o reencontro com antigos funcionários e elogiou o upgrade da infraestrutura do CT. “Foi um prazer muito grande. Entrei na Academia e veio um filme na minha cabeça. Eu pude rever muitos amigos. A estrutura também mudou bastante e para melhor. O Palmeiras está na frente de muitos clubes brasileiros”.
Entre os títulos memoráveis, o ex-defensor relembrou o Paulista de 96. “Difícil achar um adjetivo para ilustrar aquela equipe. Deu uma liga muito grande. Foi o time dos 102 gols. A torcida foi ao delírio e conseguimos fazer o Brasil interior torcer pela gente pelo futebol que estávamos jogando. Talvez a época de Pelé, que eu não vivi, pode ser comparada com aquela máquina”, afirmou.
Por fim, ele agradeceu o carinho que recebe dos torcedores alviverdes. “Todas as vezes que venho a São Paulo ou até em outros lugares pelo Brasil afora o torcedor é extremamente grato pelos seis anos e três meses que tive aqui. Isso marca muito a gente. Deixei um legado”, finalizou Cléber, que pendurou as chuteiras em 2006 no São Caetano e, de lá para cá, foi diretor, gerente de futebol e treinador (do catarinense Metropolitano e do mineiro Araxá).