Kleina parabeniza equipe e lamenta desfalque de Leandro na terça
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste sábado (09), no estádio do Pacaembu, deixou o Palmeiras ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro Série B. Com 73 pontos conquistados, o Verdão precisa de um empate com o Paysandu, na próxima terça-feira (12), em Belém-PA, para levantar a taça da competição nacional. O técnico Gilson Kleina elogiou o comprometimento do elenco no torneio.
“Falta apenas um ponto, mas eu devo parabenizar a vontade e a dedicação da equipe, mesmo já tendo conquistado o acesso (há duas semanas). Nós colocamos uma mão na taça, mas ainda falta um ponto. O Joinville era um adversário complicado e ganhamos bem. Agora, contra o Paysandu, teremos mais um duelo difícil”, comentou o treinador.
Expulso durante o confronto com o Joinville, o atacante Leandro, que fez um gol contra os catarinenses e é o artilheiro do clube em 2013 com 17 tentos, desfalcará o Verdão no confronto decisivo com o Paysandu. Ciente da importância do camisa 38 para a equipe paulista, o comandante palestrino lamentou a ausência do jogador no jogo desta terça.
“Infelizmente, perdemos o Leandro. Não deu tempo de conversar com ele, mas conversarei. Ele não poderia ter tomado o primeiro cartão por reclamação, o segundo amarelo foi uma falta, algo que acontece mesmo. Ele sabe que pode fazer a diferença em qualquer jogo, mas não pode agir assim e desfalcar o time mais uma vez”, falou.
O Palmeiras enfrenta o Paysandu nesta terça-feira (12), às 21h50, no estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Alviverde lidera o Nacional com 73 pontos, seguido da Chapecoense com 62, do Sport com 56 e do Icasa com 53.