Sub-20 volta aos treinos e intensifica preparação para a Copa São Paulo
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Vice-campeão do Brasileiro Sub-20, a categoria Júnior do Palmeiras intensificou nesta sexta-feira (27) a preparação visando à disputa da Copa São Paulo do ano que vem. Em busca do título inédito da competição, o Verdão realizou uma intensa atividade com bola comandada pelo técnico Diogo Giacomini, programação de treinos que será mantida até o dia 3 de janeiro. O time havia se reapresentado nesta quinta-feira (26) para exames após o torneio nacional.
A estreia na Copinha será contra o Fluminense de Feira (BA), às 19h do dia 4 de janeiro, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), sede alviverde na competição. Além do time baiano, no Grupo H, o Verdão enfrenta ainda o São Carlos e o Piauí na primeira fase. Segundo o técnico Diogo Giacomini, a experiência adquirida no vice brasileiro será de grande ajuda na Copinha, torneio de maior visibilidade para o trabalho na base em São Paulo (SP).
“Fizemos o maior número de jogos possíveis no Brasileiro, e disputar jogos difíceis é muito importante na base, de dar experiência para os atletas. Chegar à final atingiu esse objetivo. Fortalecemos o espírito de grupo, de união, até para entrosar alguns jogadores que chegaram no segundo semestre. Vamos tirar o Brasileiro como grande experiência, não só para a Copa São Paulo, mas para a carreira deles”, declarou o treinador do Sub-20 do Palmeiras.
“A Copa São Paulo dá visibilidade para a base em São Paulo até porque os clubes profissionais estão em pré-temporada. É um campeonato diferente, com mais de cem clubes, o que torna a primeira fase decisiva, não há margem para perder algum jogo. São cinco jogos de mata-mata e um resultado adverso pode eliminar a equipe. Temos que pensar jogo a jogo, tem de ser assim para nos credenciarmos a sonhar com algo a mais”, completou Diogo Giacomini.
A pressão pelo título da competição, segundo o treinador, não pode afetar o trabalho de formação de bons atletas para o profissional – prioridade nas categorias de base. Ainda assim, Giacomini promete uma equipe forte do Palmeiras na Copa São Paulo, em condições de brigar pelo título. O elenco alviverde será praticamente o mesmo que disputou o Brasileiro Sub-20.
“Nosso foco está no processo de formação. Quando todas as categorias do Palmeiras tiverem um elenco forte, uma metodologia de trabalho e uma sequência estaremos preparados para ganhar a Copa São Paulo e todos os torneios que disputarmos. Esse foco no dia-a-dia já nos deu um grande resultado no Brasileiro, e esperamos o mesmo na Copa São Paulo”, declarou.