Tênis de Mesa do Palmeiras acerta parceria e contrata o campeoníssimo Hugo Hoyama

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O palestrino Hugo voltará a vestir a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras a partir desta semana! O Verdão e a Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Secretaria Municipal de Esportes, fecharam acordo no dia 16 de março, mas somente hoje a informação foi divulgada por Hoyama.

Esta será a segunda vez que o principal mesa-tenista do Brasil jogará de verde e branco, já que na temporada de 2005, quando defendia a cidade de Suzano, o Palmeiras patrocinou a equipe daquela cidade. O acordo foi assinado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o secretário de Esportes José Ferrarezi.

A reestréia de Hoyama com a camisa do Palmeiras se dará a partir dessa quinta-feira (8/4), durante a Copa Brasil que irá até o próximo domingo. “Soube que a conversa vinha sendo feita desde o ano passado, mas os dirigentes formalizaram tudo no dia 16 de março. Eu também participei da reunião e, como palmeirense fanático, foi com muita alegria ouvir do Presidente a aceitação da parceria. Com certeza, agora disputarei os torneios pela cidade com mais motivação e alegria, e isso, é claro, vai afetar positivamente nos meus jogos pela Seleção Brasileira´, disse o atleta.

O acordo irá até dezembro, mas segundo Hoyama, poderá ser prorrogado até o final de 2011.

Breve Histórico do Atleta

Começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade, no Palestra de São Bernardo, clube de sua cidade. Participou das Olimpíadas de Barcelona/1992; de Atlanta/1996; de Sydney/2000 e de Atenas/2004.

No ano de 2007, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes de tênis de mesa masculino, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado.

Entrevista

Você acredita que tem chances de disputar mais uma Olímpiada?
Hugo: Com certeza. Essa é a minha meta principal e estou motivado para isso. Primeiro quero disputar o Pan-americano de Guadalajara no México em 2011. E depois ir para Londres. Voltar ao Palmeiras certamente me ajudará nesses projetos.

Qual a sua expectativa após esse retorno ao Palmeiras?
Hugo: Eu sempre quis jogar pelo Palmeiras. Fiquei um curto período em 2005, mas não queria ter saído. Eu acho importante para o tênis de mesa receber o apoio de um grande clube como o Palmeiras. Isso só estimula e ajuda no crescimento e desenvolvimento do esporte. Sonho em levar o nome do Palmeiras no lugar mais alto. Vou brigar para dar muito títulos ao clube que tanto amo.

Pretende jogar por mais quanto tempo?
Hugo: Até a próxima Olímpiada em 2012, com certeza. Depois, quero fortalecer o esporte dentro do Palmeiras e se possível defender esse clube pelo resto da vida, como atleta ou através de projetos que desenvolvam o tênis de mesa no Palmeiras.