Palmeiras treina na Academia e embarca para Argentina para estreia na Libertadores

Departamento de Comunicação

O Verdão treinou na manhã desta segunda-feira (02), na Academia de Futebol, após ter empatado com o Santos por 0 a 0 no sábado (29), pelo Campeonato Paulista.

Os titulares da última partida correram em torno do gramado e fizeram trabalhos regenerativos na parte interna. O restante do elenco (completado por alguns jovens do Sub-20) foi a campo e realizou diversas movimentações técnicas.

Os jogadores Luan (à esquerda) e Patrick de Paula durante treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O destaque foi o lateral-direito Marcos Rocha, que treinou com o grupo após ter se recuperado de um trauma sofrido no tornozelo direito diante da Ponte Preta, no dia 8 de fevereiro. O também lateral-direito Mayke, que havia lesionado o calcanhar esquerdo contra o Mirassol (no dia 16 de fevereiro), deu sequência ao seu processo de transição física.

A delegação palestrina almoça no refeitório do centro de excelência e embarca para Buenos Aires no período da tarde. Na quarta-feira (04), o Maior Campeão do Brasil estreia na CONMEBOL Libertadores contra o Tigre-ARG, às 19h15. Os outros integrantes do Grupo B do torneio continental são Bolívar-BOL e Guaraní-PAR.

Na terça (03), às 12h, no Hotel Hilton Pilar, na capital argentina, o meio-campista Bruno Henrique concederá entrevista coletiva. Desde 2017 no clube, o camisa 19 completará, caso entre em campo na quarta, a marca de 150 partidas pelo Palmeiras. Do atual elenco, ele só tem menos jogos do que Vitor Hugo (151), Willian (159) e Dudu (301).

Capitão do título do Campeonato Brasileiro de 2018, Bruno soma 28 gols pelo clube, número que o deixa na quinta colocação dos volantes com mais tentos na história do Alviverde, atrás somente de Dudu (29 nos anos 60 e 70), Magrão (29 nos anos 2000), Marcos Assunção (31 entre 2010 e 2012) e Zequinha (41 nos anos 50 e 60).

Rony fez sua estreia pelo Palmeiras no sábado (29), contra o Santos (Cesar Greco/Palmeiras)

Será a quarta edição de CONMEBOL Libertadores do jogador pelo Verdão. Em 2017, foram dois jogos; em 2018, dez duelos e três gols; e 2019, nove confrontos.

Ainda na terça, às 16h, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo treinarão no hotel, em atividade aberta para a imprensa.