Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve três atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 nesta terça-feira (01) pelo técnico Dudu Patetuci, novo treinador da categoria. Os selecionados foram o goleiro Pedro Santos e os meio-campistas Luis Guilherme e Paulo.

As três Crias da Academia são estreantes na Seleção. Luis Guilherme, por exemplo, já atua pelo time Sub-17 do Palmeiras desde o ano passado, quando tinha apenas 14 anos de idade. O garoto chegou ao Verdão em 2017 e é uma das joias de sua geração.

“Eu estou muito feliz com essa convocação, e espero que seja a primeira de muitas. Trabalho bastante para que essas coisas aconteçam e só tenho a agradecer ao Palmeiras por confiar no meu trabalho desde cedo”, declarou Luis, que soma oito jogos pelo Sub-17 (três nessa temporada) e dois gols marcados.

Já Pedro Santos e Paulo retornaram aos treinamentos presenciais com o Sub-15 somente nesta temporada por conta da pandemia da covid-19. O goleiro está no Alviverde desde o Sub-12 (2018), enquanto que Paulo chegou ao clube no Sub-13 (2019). Ambos foram campeões do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, o tradicional EFIPAN, na categoria Sub-14.

O grupo convocado é formado por atletas nascidos em 2006 e fará uma etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, visando a disputa do Torneio Sul-Americano CONMEBOL da categoria, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2021. Os atletas serão observados entre os dias 05 e 14 de junho.

Esta foi a terceira convocação das seleções de base em 2021. Além dos três palmeirenses na Sub-15, o zagueiro Jhow, do time Sub-20, foi chamado para treinos com a Seleção Sub-18 em fevereiro. Já os atletas Gabriel Vareta, Luiz Freitas e Giovani foram nomeados para a Sub-17 no mesmo período, mas a convocação foi cancelada por conta das restrições impostas em combate à disseminação da covid-19 – os três foram reconvocados agora em junho.

Luis Guilherme, Paulo e Pedro são da geração de atletas nascidos em 2006 (Montagem/Divulgação)