Departamento de Comunicação
Comprometido com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol, o Palmeiras retoma neste fim de semana a campanha #SomosSociedade, criada com o objetivo de combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento cometido dentro ou fora dos estádios. As ações serão realizadas neste domingo (27), quando o Verdão enfrentará o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Como é de conhecimento público, o Palmeiras vem se posicionando de forma firme contra toda e qualquer forma de preconceito e continuará lutando para que o futebol se transforme em um ambiente livre de ódio. A rivalidade não pode ser usada como justificativa para que crimes de intolerância sigam ocorrendo. O respeito às diferenças tem de prevalecer em todos os momentos”, afirmou a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Antes da partida, um bandeirão com o logo da campanha #SomosSociedade, iniciada em março de 2024, será estendido no centro do gramado do Allianz Parque. Além disso, as redes sociais do Alviverde e os telões da arena palestrina exibirão vídeos de conscientização sobre a necessidade de todos adotarmos comportamentos responsáveis em nossa casa – o clube ainda enviará por e-mail a todos os torcedores que compraram ingressos para o jogo deste domingo um manual com condutas não aceitas dentro e fora do estádio.
Recentemente, o Palmeiras puniu com a exclusão do Avanti e da plataforma de venda de ingressos para as partidas do Verdão como mandante um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista no Allianz Parque – o clube também registrou Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso e notificou o indivíduo de que vai acioná-lo na Justiça comum.
No mês passado, na partida contra o São Paulo válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Verdão promoveu uma campanha contra o racismo, a fim de coibir crimes de intolerância e exigir das autoridades punições mais rigorosas em casos de discriminação. Em conjunto com os demais clubes da Libra e com a LFU (Liga Forte União), o clube enviou à FIFA e à Conmebol uma carta clamando por medidas mais efetivas no combate ao racismo no futebol sul-americano e sugerindo novas providências.
Somos Palmeiras e queremos uma sociedade melhor!