Das areias da Praia do Futuro ao Palmeiras, esse é um pequeno resumo da grande história da meia Katrine no futebol. A caminhada da atleta teve início em Fortaleza-CE, sua cidade natal. No local, a cearense se divertia no campinho de areia de uma das praias e iniciava a sua trajetória no futebol. O primeiro projeto em que ela participou foi o tradicional Menina Olímpica, um trabalho de iniciação ao futebol feminino desenvolvido em Fortaleza.
Mesmo jovem, a meia, que tem atuado como lateral-esquerda pela primeira vez na carreira, teve passagem por diversos clubes do Brasil, como o Internacional e o Grêmio. A temporada de 2021 foi especial para a jogadora, que manteve o bom desempenho durante o ano e foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Principal e conquistou o título do Torneio de Manaus.
Eleita a melhor lateral-esquerda da CONMEBOL Libertadores Feminina, Katrine está disputando a sua terceira temporada pelo Verdão. Em 2022, além da competição sul-americana, foi campeã do Campeonato Paulista.
Na conquista inédita da Libertadores, a camisa 6 participou ativamente na construção da linha de defesa e atuou como zagueira em alguns momentos. Foi a palestrina que mais interceptou bolas (33) e mais realizou desarmes (42). Efetiva na defesa, também esteve presente no ataque: além de dar uma assistência, fez um dos gols da virada por 2 a 1 contra o Santiago Morning-CHI, que garantiu vaga na semifinal.
A regularidade da cearense chama a atenção. Afinal, em 2021, Katrine disputou todas as partidas do clube na temporada e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira.
Jogos e gols
2023: 32 J / 3 G
Total: 111 J / 7 G


Clubes
2017
Corinthians
2018
Audax
2018
Internacional
2019
Grêmio
2020
Minas Brasília
desde 2021
Palmeiras
Títulos


