Bia Zaneratto é um dos maiores nomes do futebol feminino e encanta a torcida com o seu talento. A Imperatriz, como é conhecida pela facilidade de marcar gols, sagrou-se a maior goleadora da história da modalidade e do Allianz Parque.
A camisa 10 foi revelada pela Ferroviária em 2009 e, no ano seguinte, atuando pelo Santos, conquistou a Copa Libertadores, mas a sua história no futebol teve início bem antes. Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Zaneratto começou jogando bola com os meninos na hora do recreio. Aos 12 anos, participou de um campeonato em Itapetininga-SP, destacou-se e virou notícia. A fama trouxe o preconceito, e os comentários homofóbicos e machistas fizeram a atacante desistir do futebol.
A atleta foi tentar o vôlei, mas não conseguiu ficar longe da sua paixão por muito tempo e voltou para os campos. Após o seu retorno, com apenas 13 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Aos 17, teve a primeira oportunidade na equipe principal e dividiu espaço com lendas como Marta, Formiga e Cristiane. Experiente, Zaneratto se tornou um dos principais nomes da Seleção Brasileira e já disputou três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019), além da conquista da Copa América de 2022, representando o Alviverde em campo.
Em 2021, Bia participou da primeira fase do Brasileiro pelo Palmeiras e recebeu os prêmios de artilheira e craque, além de estar presente na Seleção do Brasileiro como melhor atacante. No Bola de Prata ESPN, a atleta faturou os prêmios de Bola de Ouro e Bola de Prata como uma das melhores atacantes e artilheira do torneio nacional.
Em sua terceira passagem pelo clube, Bia é dona da faixa de capitã e liderou o time em campo na temporada mais vitoriosa de toda a história. Disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, CONMEBOL Libertadores e Brasil Ladies Cup, as Palestrinas entraram em campo 44 vezes e venceram 33, além de terem marcado 111 gols ao longo da temporada campeã. A temporada de 2022 foi coroada com os títulos da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Paulista.
A Imperatriz faz jus ao nome e foi a artilheira da temporada palmeirense pela segunda vez seguida – foram 22 tentos em 37 partidas. Confirmando a fase goleadora, a camisa 10 também alcançou mais uma marca relevante ao se tornar a atleta palmeirense com o maior número de gols em uma única temporada, superando a atacante Nildinha, que marcou 21 vezes em 1999.
Jogos e gols
2023: 28 J / 18 G
Total: 83 J / 55 G