Nenhum clube brasileiro coleciona tantas glórias e ostenta uma história tão vitoriosa quanto o Palmeiras. São diversas conquistas estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais que, inclusive, renderam ao Verdão o título de “Campeão do Século 20” segundo a revista Placar e os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.
Fundado em 1914, o Palestra Italia levantou sua primeira taça já em 1920, contra o então tetracampeão Paulistano. Treze anos depois, com o Torneio Rio-São Paulo de 1933, tornou-se o primeiro campeão interestadual do Brasil e, de quebra, o primeiro campeão da era profissional do futebol brasileiro.
Em 1951, um ano após a Copa do Mundo, o Brasil sediou o primeiro campeonato internacional de clubes campeões da história. E como não podia deixar de ser, quem levantou o troféu foi o Palmeiras, agora já com o novo nome e com a bandeira verde-amarela estampada no peito.
O início dos campeonatos nacionais no país coincidiu com as Academias de Futebol dos anos 60 e 70. Foram seis títulos brasileiros ao todo (feito igualado apenas pelo Santos de Pelé) e um futebol de classe e toque de bola que encantou o mundo da bola e fez do Palmeiras o primeiro clube a ter a honra de representar a seleção brasileira.
A década de 1990 rendeu mais conquistas de Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro, mas foi coroada mesmo com o título da Copa Libertadores de 1999, o único que faltava na extensa galeria alviverde e que sacramentou o Palmeiras como grande campeão do primeiro século de futebol no Brasil.
Neste novo milênio, agora tendo como palco principal uma arena moderna e imponente, o Verdão segue sua trajetória gloriosa, orgulhando a sua apaixonada torcida e provando, cada vez mais, “que de fato é campeão”.