Campeonato Paulista – 1994

Mantendo a base do título estadual de 1993, o Palmeiras não teve dificuldades para se tornar bicampeão na temporada seguinte, desta vez no sistema de pontos corridos. Com o reforço do colombiano Roncón, o time de Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Evair, Edmundo e companhia iniciou o ano de 1994 ainda mais forte e favorito a n ovas conquistas.Um regulamento mais simples que o da última edição previa que as 15 agremiações se enfrentariam em turno e returno. Cheio de craques, o Verdão acumulou grandes vitórias frente a Ponte Preta (5×0), Ituano (6×1), Portuguesa (4×0) e Bragantino (6×0), além de vencer os rivais santistas (4×1) e os são-paulinos campeões do mundo (3×2). Os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram à penúltima rodada, frente ao Santo André, precisando de apenas um triunfo simples para levantar o troféu.Disputado no Estádio Bruno José Daniel, o jogo era decisivo para ambas as equipes, pois, se de um lado o Alviverde almejava o título, do outro o adversário do ABC paulista lutava contra o rebaixamento. Foi aí que a estrela do artilheiro brilhou – Mazinho cobrou falta e Evair, de cabeça, fez o gol do título. O time cadenciou a partida até o cronômetro chegar à casa dos 40 minutos do segundo tempo, quando uma série de palmeirenses, com o intuito de comemorar o título iminente, começou uma invasão ao gramado. Vários atletas já estavam no vestiário quando o policiamento conseguiu colocar os torcedores em seus devidos lugares. Assim, os cinco minutos finais foram disputados até o trilo final de Renato Marsiglia sacramentar a conquista. No último compromisso do campeonato, o Palmeiras ainda encarou o Corinthians, e Evair e Edílson não deram chances para o rival estragar a festa e garantiram o 2 a 1.

Campanha
Jogos: 30 (20 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)
Gols marcados: 63
Gols sofridos: 22

Jogo decisivo:
Palmeiras 1×0 Santo André
Campeonato Paulista de 1994 (29ª rodada)
12/05/1994
Estádio Bruno José Daniel. Santo André-SP
Público: 10.839
Árbitro: Renato Marsiglia (RS)
Palmeiras: Fernández; Cláudio, Tonhão (Alexandre Rosa), Ricardo (Amaral) e Roberto Carlos; César Sampaio, Rincón, Mazinho e Zinho; Edílson e Evair. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santo André: Sílvio; Marcão, Agnaldo, Correia e Cipó; Candeias, Marcos Paulo (Zinho), Marquinhos, Jorginho e Rizza; Claudinho. Técnico: Jair Picerni.
Gol: Evair (19’ do 1Tº).