Campeonato Paulista Feminino – 2001

Campeonato Paulista Feminino – 2001

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2001 foi a nona edição do estadual, e o Palmeiras conquistou seu primeiro título ao bater a Matonense na final.

Na primeira fase, as equipes formaram um único grupo no qual jogaram entre si em turno único, e passariam à semifinal os quatro primeiros colocados. Após se classificar em 3º lugar, com 21 pontos em 11 partidas (seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas), o Palmeiras enfrentou o Corinthians nas semifinais. Do outro lado, estavam Matonense e Guarani (respectivamente, o primeiro e o quarto colocado na primeira fase).

A semifinal foi disputada em apenas um jogo, da mesma forma da grande decisão. O Palmeiras sobrou em cima do arquirrival e goleou por 4 a 1, enquanto o Matonense despachou o Guarani vencendo por 2 a 0. Já na grande final, dia 16 de dezembro de 2001, no estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera), o jogo foi mais equilibrado e o Palmeiras foi campeão vencendo o Matonense pela contagem de 1 a 0, gol de Zangão.

O Palmeiras do técnico Marcello Frigerio atuou com Ana Paula; Juliana, Dulce, Regiane e Robertinha; Liese (Joyce), Ariana e Zangão; India, Magrão (Clarisma) e Ronaldinha.

PATROCINADORES
Sportingbet
Puma
Fictor
SIL
UNIASSELVI
Ademicon
PARCEIROS
Pernambucanas
Elo
Canon
Gatorade
A9
wemobi
Claro
Socios.com
Zé Delivery
Total Grass
APOIO
Desenvolvido por Foursys