4o.goleiro do elenco, Fábio valoriza tradição no Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Nas duas últimas entrevistas concedidas à imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari citou nominalmente o goleiro Fábio como um exemplo no elenco palmeirense. Atualmente com 20 anos, Fábio chegou ao Palmeiras em 2005 e, como manda a tradição, vem seguindo a trajetória dos outros goleiros do time. Depois de passar por todas as divisões de base e inclusive ser convocado para a seleção brasileira, o jovem arqueiro conquistou seu espaço e vem treinando na equipe profissional desde meados de 2010.
“Fiquei sem palavras quando vi os elogios do Felipão, sinceramente não esperava. Estava dormindo pela manhã (após o jogo contra o Paulista, no dia 27) e acordei com meus amigos me ligando falando sobre isso. Na hora, avisei a minha mãe e liguei a televisão para assistir. Foi uma satisfação enorme, pois ouvir isso de alguém como ele é especial”, disse o goleiro.
Durante a entrevista, Felipão citou Fábio como um goleiro de muito futuro no clube. “Nesses últimos tempos, vi uma evolução fantástica do Fábio. Fiquem de olho nele, pois é um atleta comprometido e tem evoluído muito rapidamente. Essa tradição de goleiros do Palmeiras é realmente fantástica”, comentou o treinador.
Durante a entrevista concedida para o site oficial, Fabio citou a relação com os outros goleiros do grupo e do bom ambiente vivido entre eles. “Na verdade, vivemos como uma família. O Marcão é uma pessoal incrível e o Deola e o Bruno também estão sempre conversando. O Pracidelli também é diferenciado, pois trata todos iguais e trabalha da melhor maneira possível.”
Fabio começou no infantil do Palmeiras com 15 anos e, logo no primeiro ano, foi chamado para servir a seleção brasileira da categoria. “Cheguei em 2005 e fiz um teste com o técnico Eduardo Ramos. No terceiro ou quarto teste, recebi o aviso que estava aprovado, me falaram que tinham gostado e que eu tinha talento. Em 2006, fui campeão como titular do Torneio de Belinzona, na Suiça, depois passei pelos juniores e em 2010 fui emprestado seis meses para o Juventus. Foi uma experiência positiva, aprendi bastante e passei a dar ainda mais valor ao Palmeiras. Aqui tem tudo e vi que muitos gostariam de estar no meu lugar e jogar aqui”, reconheceu.
Além de valorizar o fato de jogar no Palmeiras, o goleiro afirmou que vai buscar com tranquilidade seu espaço entre os titulares. “Acho que é bem cedo para pensar nisso. O Palmeiras está bem servido com o Marcos, Deola e o Bruno e também tem o Raphael Alemão (que está jogando no time B). Eu ainda tenho tempo para buscar o meu espaço e muito a aprender. Nesse momento, quero dar muito valor ao fato de treinar com o time profissional. Aqui é uma verdadeira escola de goleiros e um dia sonho em ter minha oportunidade.”
Pracidelli aposta no goleiro – Há 15 anos no Palmeiras somando todas as suas passagens pelo clube, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli fala com propriedade sobre as novas apostas para o gol e, assim como Felipão, concorda que Fábio terá um futuro de muita alegria na equipe. “Se mantiver a cabeça no lugar e se manter comprometido, com certeza vai ter futuro. O Fábio tem tido uma trajetória muito exemplar desde que chegou ao clube e seus treinos mostram esse comprometimento. Assim como acontece nessa tradição de revelar goleiros, o Fábio poderá ter um futuro brilhante”, disse.
Clique aqui para ver a ficha técnica do goleiro na página do elenco.