Departamento de Comunicação
O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (07) a volta da atacante Bia Zaneratto para o time feminino. Retornando para sua quarta passagem pelo Verdão, a nova camisa 10 das Palestrinas estava no Kansas City Current, dos Estados Unidos, desde o início de 2024.
Com 55 gols em 83 partidas pelo clube, a Imperatriz é a segunda maior artilheira da história da equipe feminina alviverde, atrás apenas de Amanda Gutierres, que balançou as redes 74 vezes em 103 jogos. Zaneratto foi peça fundamental nas campanhas campeãs da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista em 2022, sendo artilheira das duas competições, marcando em ambas as decisões e deixando seu nome escrito na história das Palestrinas.
“É bom demais poder voltar para casa. Todo o carinho que eu recebi quando estava aqui e até mesmo quando saí faz com que o coração bata mais forte na hora de tomar a decisão de voltar. Ter deixado as portas abertas também fez com que o meu coração ficasse sempre preenchido com esse carinho da torcida”, agradeceu a atleta de 32 anos. “Então, acho que é aproveitar esse momento que o futebol feminino do Palmeiras vive. Saí daqui com o sonho de que o Palmeiras conquistasse grandes coisas no sentido extra-campo também. A gente vê os resultados acontecendo. Espero vir para somar ainda mais e conquistar mais títulos com essa camisa”, completou.

Zaneratto destacou o apoio que recebeu não apenas da torcida palmeirense, mas também do elenco. Ela esteve presente na decisão da Copa do Brasil Feminina de 2025 para torcer pelas ex-companheiras e ver as Palestrinas conquistarem o primeiro título nacional da história da modalidade no clube. “É muito especial ter esse carinho das meninas. Eu estava no jogo onde elas foram campeãs. Pude ver elas pedindo para eu voltar. Ver que, além de uma torcida, é um elenco todo querendo a minha volta. Fiquei muito feliz com aquele momento”, contou.
O novo reforço do Verdão também falou sobre os objetivos do time na temporada. “Venho com a expectativa lá em cima de que a gente vai fazer um belo ano. Temos muitas competições, mas, com o elenco que temos, podemos conquistar grandes coisas. É saber jogar cada jogo, entender tudo o que temos pela frente, sempre com os pés no chão, mas com toda a energia possível para buscarmos todos os títulos”, analisou.
Um dos principais nomes da Seleção Brasileira, a Imperatriz participou de quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023), dois Jogos Olímpicos (2016 e 2020), conquistou duas Copas Américas (2018 e 2022) e se tornou a jogadora palmeirense com mais gols e jogos defendendo o país. Ao todo, foram 12 tentos marcados em 36 partidas com a amarelinha – ela também foi a primeira palestrina a marcar em Olímpiadas e Copa América.
Natural de Araraquara (SP), foi revelada pela Ferroviária, e teve passagens por Santos, Bangu, Vitória das Tabocas, Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul, Wuhan Xinjiyuan, da China, e Kansas City Current, dos Estados Unidos.
Após Duda Santos, Ana Guimarães, Layssa Santos, Duda Basílio e Glaucia, Bia é a sexta contratação do time para a temporada. Os reforços fazem parte do planejamento do Departamento de Futebol Feminino para fortalecer o elenco e manter a competitividade da equipe nas disputas de 2026.































