A. Luiz festeja primeiro gol e exalta união do elenco alviverde
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Segundo jogador mais velho do elenco, o zagueiro André Luiz, 33, está de bem com a vida. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2 no último sábado (20) e aproveitou para completar sua quarta partida seguida como titular da equipe do técnico Gilson Kleina.
O triunfo sobre o time catarinense ainda garantiu ao Palmeiras a liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com os dois gols sofridos, o clube segue, com a ajuda de André Luiz, com a melhor defesa da competição nacional – em nove partidas, o Verdão viu sua rede balançar apenas seis vezes.
“Estou bastante feliz por ter feito meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Foi bom naquele momento do jogo para virarmos a partida e ainda mais para seguirmos com o nosso trabalho, mas o mais importante foram os três pontos e a liderança do campeonato”, afirmou o zagueiro, que, de cabeça, marcou aos 26 minutos do segundo tempo no Estádio Orlando Scarpelli.
Contratado no início do mês de março, André Luiz já disputou 13 jogos pelo Palmeiras e, mesmo com pouco tempo de clube, demonstra estar totalmente ambientado após jogar por sete anos no Nancy, da França.
“Dentro de campo, a união desse elenco faz diferença. Eu procuro estar sempre brincando com os jogadores no vestiário, no nosso dia a dia, e acredito que o grupo todo é assim. Brincamos bastante entre nós, mas na hora que tem que ser sério, o negócio fica sério. Você vê nos últimos jogos que o time está fechado, muito unido, e quando sai o gol está todo mundo comemorando junto. Isso é importante para que a equipe toda jogue bem”, falou.
O zagueiro fez 22 gols ao longo dos sete anos que atuou no Nancy-FRA e espera ajudar também o ataque palmeirense em mais oportunidades, mesmo não sendo sua principal função em campo. “Espero que a gente possa continuar ganhando. Isso é importante. Se as vitórias vieram, com gol meu ou não, já está bom”, concluiu o camisa 33, que tem contratado com o clube até o fim de 2013.