‘A minha posição de origem é meia’, conta Fernandinho
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Contratado nesta temporada, o lateral-esquerdo Fernandinho vem agradando o técnico Luiz Felipe Scolari, mas em outra posição. Atuando como meia, o jogador ganhou destaque nas últimas atuações palmeirenses. Inclusive, o segundo gol do atacante Hernán Barcos no jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (08), começou dos pés do camisa 23.
Quando foi questionado se ele já tinha uma vaga garantida no time titular do Verdão, o lateral preferiu manter a cautela. “Eu ainda não sei. O Felipão que decide essa questão. Eu estou feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a primeira vitória fora de casa”, afirmou o atleta palestrino, referindo-se ao triunfo por 2 a 1 diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Sobre a nova função que está exercendo no Palmeiras, Fernandinho falou que está acostumado a jogar no meio de campo, pois era a posição que ele atuava no início da carreira. “Se ele (Felipão) me perguntar, eu vou falar que eu prefiro jogar no meio (de campo). Fui contratado para a lateral, mas a minha posição de origem é meia. Eu já vinha jogando há quatro anos como lateral, mas comecei como meia.”
O Palmeiras volta a campo neste domingo (12), contra o Fluminense, às 18h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Para o camisa 23, o Verdão deve tomar muito cuidado com a equipe carioca. “É uma equipe forte que toca muito a bola. Eles têm o Fred, mas nós temos o Barcos. Vamos criar chances para marcar os gols. É um adversário muito complicado, que está brigando pelo título, mas temos condições de sair com a vitória”, analisou.