‘A nossa equipe foi segura e consistente’, elogia Gilson Kleina
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, nesta terça-feira (11), no Rio Grande do Norte, fez com que o Palmeiras cumprisse o seu objetivo antes da parada por conta da Copa das Confederações. O time alviverde se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu mais um duelo fora de casa. Satisfeito com o desempenho do Verdão, o treinador Gilson Kleina exaltou a superação do elenco, que havia atuado debaixo de forte chuva no último final de semana, contra o Sport, em Recife.
“A nossa equipe foi segura e consistente. No primeiro tempo, jogamos mais em velocidade. Tivemos chances para fazer um placar um pouco melhor. É claro que algumas alterações deixaram o América mais ofensivo e também lidamos com a queda de alguns dos nossos atletas. Isso é normal. Depois da chuva no sábado, eles ficaram gripados. Começamos a crescer no jogo e conseguimos o segundo gol no finalzinho”, analisou.
Mesmo com o triunfo, o comandante palestrino acredita que ainda há pontos a melhorar na equipe. “Pude lapidar a parte física e fazer valer a marcação padrão. Havíamos feito um jogo muito bom contra o Sport, mas a derrota nos prejudicou. Hoje, saímos de campo com um padrão. Alguns detalhes ainda precisam ser definidos, mas a vitória foi importante”, disse o técnico, que mantém conversas constantes com os atletas palmeirenses.
“Nós sofremos duas derrotas. O América-MG deu dois chutes e fez um gol, sem que nosso time reagisse. Internamente, nós nos cobramos e treinamos. Contra o Sport, também estávamos levando um ponto, mas ficamos sem nenhum. Teremos cinco dias agora para analisar isso com tranquilidade e para os jogadores se recuperarem”, destacou.