‘A nossa torcida é espetacular, ela joga junto’, elogia treinador
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina mostrou a imensa admiração que ele tem pela torcida do Palmeiras. Segundo o comandante alviverde, o desempenho dos atletas dentro de campo melhora quando os torcedores mostram que estão juntos com o Verdão.
“Ela está nos apoiando. De repente, virou um clima de desconfiança. Só vamos atrair o torcedor novamente com demonstração de vontade dentro de campo. Quando o torcedor percebe o esforço dos jogadores, ele nos apoia. O ideal é chegar ao estádio e ver que a torcida está participativa. A nossa torcida é espetacular, ela joga junto e, quando apoia, deixa o clima bem favorável para os atletas atuarem da melhor forma possível”, declarou.
Além do apoio dos palmeirense, a chegada de reforços também foi fundamental para que Kleina pudesse trabalhar com mais calma – ao todo, foram 11 contratações, sem contar os retornos dos volantes Wendel e Souza, que estavam emprestados.
“Você pode dormir tranquilo. Se não jogar fulano, joga ciclano. Tinha uma época em que, se não jogasse um jogador, não tinha outro para repor. Hoje, temos mais peças em alguns setores. Estamos fazendo estreias (de atletas). Na necessidade, foi importante fazer isso. Estreamos três jogadores na Libertadores (contra o Sporting Cristal). Vamos formar um grupo forte e todos têm o seu valor, independentemente de qual posição. O importante é valorizar a vitória do grupo.”
De acordo com o técnico, a evolução palestrina deve-se ao grande empenho do elenco alviverde. “Estamos pensando em um jogo de cada vez. Começaremos a ter uma equipe ideal, uma forma de jogo e uma maneira de atuar. Vamos viver o jogo contra o União Barbarense, que tem a mesma importância do clássico contra o Corinthians (realizado no último domingo). Como tivemos uma semana cheia, podemos focar no jogo de domingo e pensar também na partida da Libertadores. Até porque muitos atletas que chegaram não estão inscritos na competição”, completou.
Neste domingo (24), às 16h, o Palmeiras enfrenta o União Barbarense, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na quinta-feira (28), às 19h15, o Verdão volta a campo para encarar o Libertad, no Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores.