‘A tendência é usar 3 atacantes, mas carece de tempo’, diz Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O esquema com três atacantes implantado pelo técnico Gilson Kleina no time do Palmeiras fez com que a equipe alviverde criasse mais oportunidades de gol na partida contra o São Bernardo – jogo em que o Verdão venceu por 3 a 0. No duelo com o XV de Piracicaba, no entanto, a nova tática não foi tão eficaz como esperado. Por isso, o comandante palmeirense afirmou que vai analisar cada rival antes de montar o time titular.

“Vou pensar a cada adversário, mas o Maikon Leite e o Vinicius não têm o hábito de acompanhar o lateral, sempre foram segundos atacantes se posicionando até o meio de campo. No primeiro tempo, até tentamos recompor com o Vinicius fazendo um sacrifício maior”, disse Kleina, que emendou.

“A tendência é usar três atacantes, mas ainda carece de tempo. Hoje, só pensamos em jogar, se recuperar e pouco treinar. Muitas vezes temos que arrumar a equipe no jogo porque o nosso tempo é curto”, comentou.

O treinador do Verdão aproveitou para reafirmar que os atletas palestrinos precisam ter tranquilidade durante as partidas. “Quando estamos ganhando, não precisamos ficar toda hora subindo para o ataque em busca do terceiro e do quarto gols. No início de temporada, quando muita coisa ainda precisa melhorar, o futebol de resultado deve prevalecer. Vitória por 1 a 0 vale três pontos.”

“Se tiver que dar bico na bola, vamos dar. Precisamos saber administrar, até porque o jogo estava dominado. Temos que aprender: 2 a 1 é vitória, 1 a 0 também. Não precisamos de três gols para ganhar ou empatar”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (07), às 19h30, contra o Atlético Sorocaba, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Com oito pontos conquistados, o Alviverde ocupa a 8a posição na tabela da competição.