Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde deste sábado (05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Guarani, no domingo (06), às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Antes das atividades, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares presentearam os jogadores alviverdes com um exemplar do livro “Cabeça fria, coração quente”. O treinador palestrino frisou a importância dos atletas para a elaboração da obra. A publicação reúne bastidores do trabalho da comissão técnica portuguesa desde a chegada ao Verdão.

Na sequência, ainda no auditório do centro de excelência, o grupo assistiu a um vídeo sobre o adversário de Campinas-SP e, então, foi ao campo para trabalhos táticos, como saídas de bola, transições, construções de jogadas, entre outros fundamentos. Na parte final, os jogadores aprimoraram também finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Um dos destaques da vitória sobre o Athletico-PR pela CONMEBOL Recopa na quarta (02), o atacante Wesley comentou sobre o título continental. “É importante estar atuando bem e estou sempre pronto para quando o professor precisar. Isso é fruto do trabalho do dia a dia para eu poder aproveitar as oportunidades quando elas surgirem”, afirmou o camisa 11, que falou também sobre mudar o foco para o Paulista. “Agora é mudar o foco para o Paulista, que é um dos torneios mais disputados do Brasil, e sabemos que não tem jogo fácil. É virar a chavinha porque depois do Guarani tem os clássicos seguidos e aqui no Palmeiras clássico é um campeonato à parte”, dissse Wesley, que soma 87 jogos e 11 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

O Palmeiras é o líder do Grupo C do torneio estadual com 17 pontos, decorrentes de cinco vitórias e dois empates. Após o Guarani, o Verdão enfrentará o São Paulo na quinta (10), no Morumbi, e depois receberá o Santos no dia 13 e o Corinthians no dia 17 no Allianz Parque.

Os jogadores Benjamín Kuscevic e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)