Acesso antecipado é reflexo de bons índices no Campeonato Brasileiro

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Além de garantir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro no último sábado (26), diante do São Caetano, o Palmeiras alcançou com o empate em 0 a 0 os 69 pontos conquistados em 32 partidas disputadas – números que garantiram ao time do técnico Gilson Kleina a liderança da competição nacional e uma vantagem de nove pontos em relação a vice-líder Chapecoense.

As marcas do Verdão no campeonato também são significativas em uma série de outros quesitos. É o time com melhor ataque (60 gols marcados, contra 55 da Chapecoense e 54 do Sport), melhor defesa (24 tentos sofridos, contra 29 de Paraná e Chapecoense), dono da maior quantidade de vitórias (21) e do menor número de derrotas (5). O saldo de gols também é o mais positivo da competição – são 36, enquanto a Chapecoense é quem mais se aproxima do Alviverde, com 26.

O time palestrino é a equipe que ostenta a maior sequência de rodadas no topo da tabela de classificação. São 22 partidas consecutivas na liderança da competição – em todo o campeonato, foram 24 vezes. A Chapecoense liderou a disputa em sete oportunidades e o Figueirense uma única vez.

De acordo com os números do Footstats, o Verdão é o time com mais desarmes certos (789), dribles corretos (536), finalizações certas (221) e tempo de posse de bola (536 minutos no total), além de ser o líder em passes certos (11.431).

Outro índice importante alcançado no duelo com o São Caetano pertence ao meia Jorge Valdivia. O chileno alcançou os 199 jogos com a camisa do clube e poderá completar a partida de número 200 diante do Paraná, no próximo sábado (2), em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.