Acostumado a pressão, Thiago Heleno chega confiante ao Palestra

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

A diretoria do Palmeiras apresentou nesta quinta-feira [13] o zagueiro Thiago Heleno, revelado pelo Cruzeiro e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. O jogador de 22 anos fica no Palestra Itália por empréstimo até dezembro de 2012 e diz que está preparado para o novo desafio na carreira.

“O segredo é trabalhar com tranquilidade. Já atuei por dois clubes grandes, disputei três Libertadores e enfrentei muita pressão, então isso não me preocupa. Sei que vão ter momentos bons e ruins e não me abalo com isso. Levanto a cabeça e corro atrás”, declarou o novo camisa 4 do Verdão.

Heleno foi indicado a Luiz Felipe Scolari pelo técnico Adilson Batista, que trabalhou com ele no Cruzeiro e no Corinthians e hoje comanda o Santos. “Eu fico feliz por ter trabalhado com vários treinadores de qualidade e de ter o aval deles. E se o Adilson indicou e eu estou aqui, não é à toa. Agora é correr atrás e não posso parar por aqui. Quero ajudar a levar o Palmeiras ao mais alto nível possível”, comentou.

A passagem pelo Corinthians já foi esquecida, garante o defensor. “Tive meu momento lá, mas não foi bom. A equipe estava com muitos problemas… Agora é pensar no Palmeiras e bola para a frente, pois a vida continua. Quero dar meu máximo para fazer os 16 milhões de torcedores palmeirenses, que são apaixonados, felizes”.

O jogador admitiu que ainda não está na forma física ideal e prevê que ficará em condições de entrar em campo daqui cerca de 15 dias. “Tenho de entrar no peso, até porque eu venho de férias. Cheguei aqui uma semana depois dos demais atletas e espero me empenhar ao máximo. Acho que, no máximo, em duas semanas poderei atuar.”

O lateral Cicinho e o atacante Adriano, que já estão treinando na Academia de Futebol, aguardam documentação para poder assinar contrato com o Palmeiras e serão apresentados na semana que vem.