Adriano sonha com gols e promete comemorar à Michael Jackson

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Artilheiro do Bahia na Série B do Brasileirão de 2010 com 15 gols, o atacante Adriano foi apresentado oficialmente nesta terça-feira [18] como novo reforço do Palmeiras. O jogador, que pertence ao Fluminense, fica no Palestra Italia por empréstimo até o final da temporada e pretende reeditar com a camisa verde as comemorações que tornaram famoso o apelido de Michael Jackson.

“Eu agradeço muito ao Felipão por essa oportunidade de atuar em uma equipe como o Palmeiras e agradeço também aos companheiros, que me receberam muito bem. Estou me empenhando bastante nos treinamentos para, quando o professor precisar de mim, entrar em campo e, quem sabe, repetir aqui os gols e a dancinha do Michael Jackson”, afirmou.

O baiano de 23 anos surgiu no cenário nacional atuando pelo América-RJ, clube pelo qual se sagrou campeão estadual da segunda divisão em 2009. Foi a torcida americana, aliás, que começou a compará-lo com o astro da música pop.

“A torcida do América passou a me chamar de Michael Jackson por causa do cabelo e porque eu treinava com luvas. A partir de então, decidi comemorar os gols com os passos dele”, contou. “Isso vem dando certo, os gols vêm saindo, e tenho certeza de que aqui vai acontecer a mesma coisa. O Michael Jackson começou a carreira com a mesma cor que eu, com o mesmo cabelo, agora é seguir o mesmo ritmo”, brincou.

Adriano foi inscrito no Campeonato Paulista com a camisa 19 e vive a expectativa de estrear já na próxima quinta-feira [18], diante do Ituano, em Piracicaba. “Eu me considero um jogador que atua mais pelas beiradas do campo, com velocidade e partindo para cima dos zagueiros, mas em qualquer posição que o Felipão me colocar eu vou dar o meu máximo”, disse.

Ficha Técnica:

Nome completo: Carlos Adriano de Sousa Cruz
Nascimento: 28/09/1987, em Valença (BA)
Altura: 1,70m
Clubes: Bahia (categorias de base de 2005 a 2006), Ceará (2007 a 2008), América-RJ (2009 a 2010), Fluminense (2010) e Bahia (2010)
Títulos: Campeão da Segunda Divisão do Estadual do Rio (2009)
Contrato: empréstimo até 31/12/2011

Ouça o áudio das entrevistas de Adriano e Cicinho