Agenda do Paulista: Sub-20 disputa clássico com o São Paulo em Osasco
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
/noticias/rong>Campeonato Paulista Sub-20
08/06 (sábado) – 10h
Palmeiras x São Paulo – Estádio Pref. José Liberatti (Osasco)
A equipe Sub-20 do Palmeiras disputa clássico contra o São Paulo, neste sábado (08), às 10h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco-SP, pela primeira fase do Campeonato Paulista. A partida tem entrada gratuita e é um confronto importante ao time na briga pela liderança do grupo – o Verdão ocupa a segunda posição, com 17 pontos, quatro a menos que o rival.
O elenco Sub-20 do Palmeiras está dividido em dois: parte do grupo campeão da Copa do Brasil da categoria viajou à Holanda, onde conquistaram o título do torneio de Terborg e disputam ainda o ICGT, em Uitgest, neste fim de semana. O restante permaneceu e disputa o estadual sob o comando do auxiliar técnico da categoria, Gilmey Aimberê.
São 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 4 ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e se classificam para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. Serão três fases de grupos e três mata-matas no total.
Campeonato Paulista Sub-17
08/06 (sábado) – 11h
União Suzano x Palmeiras – Estádio Suzanão (Suzano)
Campeonato Paulista Sub-15
08/06 (sábado) – 9h
União Suzano x Palmeiras – Estádio Suzanão (Suzano)
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras enfrentam o União Suzano, também no sábado (08), às 9h e às 11h, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano-SP, pela primeira fase do Campeonato Paulista. As duas categorias estão invictas e lideram seus grupos – o Sub-17 defende ainda os 100% de aproveitamento na competição.
O Sub-15 tem 19 pontos conquistados, com seis vitórias e um empate, e lidera a chave com sete pontos de vantagem para o vice-líder Linense. O time Sub-17, que joga três competições simultâneas, está invicto em todas e tem 21 pontos conquistados – o Flamengo-SP é o segundo colocado com a mesma pontuação e um jogo a mais.
A equipe Sub-17 disputa também o Campeonato Brasileiro, que ocorre durante todo o primeiro semestre, e o Mundial de Clubes da categoria, na Espanha, entre os dias 7 e 15 de junho. Classificado com antecipação às quartas de final do torneio nacional, parte do elenco alviverde embarcou à Europa e inicia a busca pelo bi mundial também no sábado (8), contra o Leganés, às 14h (horário de Brasília).
O Paulista será disputado em seis fases, sendo três em formato de grupos e três mata-matas. Na primeira fase, os times estão divididos em nove grupos regionalizados – o Palmeiras está junto a Guarulhos, Flamengo-SP, União Mogi, Joseense, São José EC e Suzano no Grupo 7. Os três primeiros de cada chave e os dois melhores quartos colocados no geral se classificam.
Campeonato Paulista Sub-13
09/06 (domingo) – 9h
Palmeiras x São Caetano – Estádio Pref. José Liberatti (Osasco)
Campeonato Paulista Sub-11
09/06 (domingo) – 10h30
Palmeiras x São Caetano – Estádio Pref. José Liberatti (Osasco)
Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras enfrentam o São Caetano, neste domingo (9), às 9h e às 10h30, no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco-SP, pela primeira fase do estadual. As duas categorias vêm embaladas por goleadas por 4 a 0 sobre o Mauá – o Sub-11 tem três pontos ganhos, enquanto o Sub-13 tem quatro, ambos com um jogo a menos e em 4º lugar no grupo.
Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.
As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.