Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (28) a contratação do argentino Agustín Giay junto ao San Lorenzo-ARG. O atleta de 20 anos assinou vínculo com o Verdão até junho de 2029 e poderá estrear a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.
Versátil, Giay atua como lateral-direito e meio-campista. Foi titular do San Lorenzo-ARG nos dois confrontos com o Maior Campeão do Brasil pela fase de grupos da Conmebol Libertadores deste ano – empates por 1 a 1 em Buenos Aires (ARG) e por 0 a 0 no Allianz Parque.
“Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos”, disse Giay. “Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra.”
Titular da equipe principal do San Lorenzo-ARG desde os 18 anos, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols pelo clube de Buenos Aires (ARG). Ele tem sido constantemente convocado para as seleções de base do seu país – inclusive, foi o capitão da Argentina no Mundial Sub-20, disputado em 2023.
O polivalente atleta se impressionou com a estrutura da Academia de Futebol. “Obviamente já sabia que o Palmeiras era um clube muito grande, mas, quando você chega aqui e vê as instalações… É tudo muito lindo”, afirmou. “Todos os jogadores me receberam muito bem e me disseram que, caso tenha qualquer dúvida, podem me ajudar. Estou muito contente e motivado.”
No Verdão, Giay terá a companhia dos também argentinos Flaco López e Aníbal Moreno. Aliás, o Palmeiras é o clube paulista que mais teve argentinos ao longo da história, agora com 48 no total – Juan Raul Echevarrieta, que disputou 128 jogos e anotou 113 gols (de 1939 a 1942), é o que mais vezes vestiu a camisa palestrina e também o maior artilheiro estrangeiro do clube em todos os tempos.