Alan Kardec estreia como titular com gol e reverencia Valdivia
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O atacante Alan Kardec, contratado no começo do mês, fez na sexta-feira (2), na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, sua primeira partida pelo Palmeiras como titular. E o atacante não perdoou: marcou o primeiro tento alviverde e deu início ao triunfo palestrino.
Kardec comentou o lance digno de um centroavante de ofício. “Recebi um bom passe do Valdivia após um contra-ataque rápido, consegui me posicionar e, ao mesmo tempo, ter a noção de onde o goleiro estava. A execução saiu perfeita. Foi um gol que nos ajudou”.
O camisa 14 valorizou a qualidade do meia Valdivia, que, além da assistência contra o Bragantino, já havia dado um passe açucarado ao atacante na goleada sobre o Icasa, obtida na última terça-feira (30). “É um jogador diferenciado com uma técnica incrível. Ele se doa, se dedica muito também e, então, quem tem a ganhar é o Palmeiras e, é claro, quem joga ao lado dele se sente mais à vontade”, expôs ao Site Oficial.
Kardec, um dos mais celebrados após o apito final, elogiou também o papel da torcida. “É gostoso receber este carinho e isso é fruto do trabalho bem feito. Não só eu, mas a torcida ovacionou a equipe inteira. E isso é muito importante porque a caminhada é longa e, com certeza, a torcida irá definir para nós em muitas partidas mandando aquela força da arquibancada”, disse.
O Verdão ostenta atualmente uma invencibilidade de sete partidas (vitórias sobre América-RN, Oeste, ABC-RN, Figueirense, Icasa e Bragantino e empate sobre o Guaratinguetá). Kardec, no entanto, segura a empolgação. “Quando se consegue as vitórias é natural que se esteja no caminho certo. Mas nas vitórias também acontecem erros e eles precisam ser comentados internamente para que possamos acertá-los e continuarmos nesta caminhada. Tenho um mês de clube, mas isso requer pés no chão porque é um processo de adaptação. Tenho muito ainda a evoluir”, completou.