Alecsandro destaca forte marcação adversária e lamenta revés no Derby: ‘Empenho não faltou’

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Alecsandro entrou no lugar de Willian no segundo tempoPelo Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até Itaquera para enfrentar o Corinthians, nesta noite de quarta-feira (22), e saiu com um resultado negativo. O rival venceu o Derby por 1 a 0, com um gol marcado por Jô nos últimos minutos, em uma das poucas chances que os alvinegros tiveram no segundo tempo.

O clássico foi intenso e muito disputado. O Verdão jogou com um a mais desde os 45 do primeiro tempo, depois da expulsão de Gabriel. Apesar da superioridade numérica e de ter criado mais chances, o time não conseguiu marcar gols. Após o apito final, Alecsandro falou sobre as dificuldades que o time encontrou na partida e lamentou o revés.

"Às vezes, com um a mais, você tem que tomar as rédeas do jogo e atacar um pouco mais. O Corinthians se fechou, com uma linha de cinco e mais quatro na frente, e jogou para não tomar o gol. A equipe lutou, empenho não faltou. O juiz foi um pouco confuso, é difícil um clássico como esse. Saímos com tristeza pela derrota", disse o atacante alviverde.

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulistão no sábado de Carnaval, às 16h30, quando recebe a Ferroviária no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada da competição.